Federação Paulista de Volleyball

FPV

UMC/FLEX PÉ/CCMC BATE ECUS/SUZANO

17 out 2004

O UMC/Flex Pé/CCMC conquistou neste sábado a primeira vitória no Campeonato Paulista – Divisão Especial, ao bater o rival Ecus/Suzano por 3 sets a 2 em jogo disputado no ginásio de Esportes do Clube de Campo de Mogi da Cruzes (CCMC). As parciais foram 25/19, 14/25, 25/19, 21/25 e 15/12 em 1h51min de partida.

O UMC/Flex Pé começou melhor e logo no primeiro set impôs um ritmo forte. A equipe teve uma defesa consistente e a combinação bloqueio/contra-ataque deu certo. O time fechou o set com um ataque de Cristiane. <;br>

No segundo set, a equipe mogiana esteve totalmente desconcentrada e permitiu que o Ecus vencesse até com certa facilidade este período por 25 a 14 com um ataque de Alê.

De volta no jogo no terceiro set, o UMC/Flex Pé manteve o equilíbrio entre defesa e ataque, marcando 12 pontos neste último fundamento em todo o set. A saída-de-rede Flavinha foi a pontuadora máxima do set com cinco pontos.

No quarto set, o UMC/Flex Pé demorou a entrar no jogo. Errando muito – foram 13 pontos de erro dados ao adversário -, permitiu que o time suzanense chegasse à vitória por 25 a 21 em mais um ataque de Alê.

No tie-break, o time mogiano esteve atrás do placar por duas oportunidades, mas soube se recuperar e fechou em 15 a 12. “É muito bom ganhar a primeira no campeonato e sobre Suzano tem um gostinho especial”, disse a meio-de-rede Michelle após a partida.

O técnico Antônio Martins Filho, o Índio foi mais equilibrado e salientou a importância psicológica que uma vitória como essa pode trazer ao time. “Toda vitória é importante para dar tranqüilidade para a seqüência do trabalho”, definiu.

O próximo jogo do UMC/Flex Pé/CCMC no Campeonato Paulista será dia 20 (quarta-feira) diante do São Caetano, no ABC paulista.

Fonte: Sportpress

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560