Federação Paulista de Volleyball

FPV

ÚLTIMA CHANCE PARA O AÇÚCAR UNIÃO/SÃO CAETANO

04 nov 2003

São Paulo – O Açúcar União/São Caetano quer a todo custo evitar o tricampeonato do BCN/Osasco. Para que isso aconteça, o time do ABC só pode pensar em vitória no segundo jogo da série melhor-de-três decisiva do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, nesta quarta-feira, às 18h, no Ginásio José Liberatti, em Osasco.

Para a equipe da casa, uma vitória significa o terceiro título consecutivo e o quinto da história. O BCN, campeão em 1994, 1996, 2001 e 2002, venceu por 3 a 2 o primeiro jogo, no domingo em São Caetano. Em caso de derrota nesta quarta, a terceira partida da série será disputada no sábado, dia 8, às 18h15, também no José Liberatti.

De acordo com Paulo Coco, técnico do BCN, o segundo jogo promete ainda mais equilíbrio do que o primeiro. O treinador aposta em mais uma boa atuação da atacante Mari, que disputou o jogo de domingo mesmo tendo sofrido uma fratura no pulso direito, e da meio-de-rede Daniela, que sofreu uma contratura no abdômen.

“Estamos cuidando muito bem delas, que ainda não estão 100%. Vamos ter de esperar o fim do campeonato para ver se elas vão precisar de outro tipo de tratamento. A equipe está se recuperando da maratona, porque esperamos encontrar ainda mais dificuldades do que no ABC, já que é a última chance delas seguirem lutando pelo título”, analisou Coco.

Do lado do Açúcar União/São Caetano, que luta pelo segundo título, o técnico William Carvalho teve de trabalhar muito mais o lado emocional das jogadoras do que propriamente a parte física. Para ele, o time precisa demonstrar capacidade em sair de situações adversas, como fez nas semifinais diante do Pinheiros/Blue Life.

“Nós aproveitamos a derrota no primeiro jogo contra o Pinheiros, por 3 a 0, e soubemos melhorar a partir daí. Temos de fazer o mesmo agora. Pela importância da partida, espero muito equilíbrio novamente. É um clássico. Da nossa parte, o empenho vai ser grande”, disse William.
A partida entre BCN/Osasco e Açúcar União/São Caetano terá transmissão ao vivo pela SporTV e entrada franca para os torcedores.

LOCAL DA COMUNICAÇÃO – Milton Alves (Mtb 16583), José Eduardo Martins e Fábio Fleury (11) 9908-5561

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560