Federação Paulista de Volleyball

FPV

Ulbra/UPtime/Suzano supera Álvares Vitória

09 jan 2008

Rio de Janeiro – A Ulbra/UPtime/Suzano (RS) obteve, nesta terça-feira (08.01), a sétima vitória seguida na Superliga masculina de vôlei 07/08. Com 19 pontos do oposto Kaio, a equipe derrotou o Álvares Vitória (ES), de virada, por 3 sets a 1, parciais de 20/25, 25/15, 30/28 e 25/11, em 1h40 de jogo. Quem recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogador na partida que encerrou a segunda rodada do segundo torneio, no ginásio da Ulbra, em Canoas (RS), foi o ponteiro Bob, do time gaúcho.

Até o momento, a Ulbra/UPtime/Suzano perdeu apenas uma vez nesta Superliga: 3 sets a 1 para a Cimed, no dia 6 de dezembro, em Florianópolis. O treinador Percy Oncken, da equipe gaúcha, analisou a vitória sobre os capixabas.

“Já esperávamos que a partida seria difícil. O Álvares Vitória complicou a vida dos adversários até o momento na competição, inclusive quando foi derrotado. Quando ganhamos o terceiro set por 30/28, o Álvares Vitória baixou um pouco a guarda na quarta parcial. E sacamos bem, o que acabou com as chances de reação do time capixaba”, diz o técnico.

O oposto Marcilio foi o maior pontuador do Álvares Vitória, com 18 pontos. “Fizemos um jogo de igual para igual até o terceiro set. Fomos para cima do adversário e ganhamos a primeira parcial. No último set, pecamos um pouco nos passes, o que comprometeu os ataques. Agora, teremos duas partidas em Santa Catarina. Cada jogo é uma história e vamos buscar a reabilitação”, afirma Marcilio.

As duas equipes voltarão a jogar nesta quinta-feira (10.01), às 19h30, pela terceira rodada do segundo torneio. O Álvares Vitória terá pela frente a Tigre/Unisul/Joinville (SC), no ginásio Cau Hansen, em Joinville (SC). Já a Ulbra/UPtime/Suzano medirá forças com o Shopping ABC/Santo André (SP), no ginásio Noêmia Assumpção, em Santo André (SP).

Outras três partidas serão realizadas no mesmo horário. A Uniamérica – Foz do Iguaçu (PR) enfrentará o Santander/S. Bernardo (SP), no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR); o Telemig Celular/Minas (MG) receberá a Fátima/UCS/Multisul (RS), na Arena Telemig, em Belo Horizonte; e o Universo/UPtime (MG) duelará com o Bento Vôlei (RS), no ginásio do Olympico Club, também na capital mineira.

Às 20h, dois confrontos encerrarão a rodada: Cimed (SC) x Sada Betim (MG), no ginásio Capoeirão, em Florianópolis; e Purity/Cesumar (PR) x Vôlei Futuro (SP), às 20h, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR).

EQUIPES

ULBRA/SUZANO/UPTIME – Vinhedo, Kaio, Anderson, Bob, Silêncio e Douglas. Líbero – Jeffe. Entraram: Juninho, Xanxa e Gelinski. Técnico – Percy Oncken

ÁLVARES VITÓRIA – Everaldo, Marcílio, Leandro Concina, Temponi, Marcelo e Oton. Líbero – Junio. Entraram: Mauricio, Rafic e Nathan. Técnico – Henrique Dias

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560