FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Ulbra/UPTIME supera o Santander/Banespa

Publicado 17 de janeiro de 2007

Compartilhar

São Bernardo do Campo (SP) – A Ulbra/UPTIME (RS) derrotou nesta terça-feira (16.01) o Santander/Banespa (SP), por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 25/21, 21/25 e 25/20, na abertura da 11ª rodada da Superliga masculina de vôlei 06/07. Os gaúchos, detentores de três títulos da competição, conquistaram a sétima vitória em dez partidas e estão em terceiro lugar na tabela. A equipe paulista, campeã na temporada 04/05, ocupa a quarta posição, tendo vencido cinco dos 11 jogos que disputou. O confronto, que foi realizado no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), teve duração de 1h49.
O líbero Alan, da Ulbra/UPTIME, recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogador em quadra. O meio-de-rede Silêncio, do Santander/Banespa, foi o maior pontuador da partida, com 16 acertos.

Nos dois primeiros sets, a Ulbra/UPTIME foi mais ousada e forçou o saque. O Santander/Banespa, além de não ter arriscado no saque, variou pouco as jogadas de ataque. Com isso, os gaúchos aproveitaram bons contra-ataques e venceram ambas as parciais por 25/21.

O Santander/Banespa promoveu a entrada de três jogadores logo no início do terceiro set: o oposto Wallace, o ponteiro Anselmo e o levantador Renan. O saque da Ulbra/UPTIME não funcionou e os paulistas foram mais eficientes na marcação, fazendo seis pontos de bloqueio. Desta forma, o Santander/Banespa fechou a parcial em 25/21.

No último set, a Ulbra/UPTIME corrigiu as falhas do bloqueio e defendeu bem. Theo, que não havia começado a partida como titular, teve boa eficiência no ataque. A equipe gaúcha fez 25/20 e fechou a partida em 3 sets a 1.

Os outros seis jogos da rodada serão realizados nesta quinta-feira (18.01). A atual campeã Cimed (SC) e o Telemig Celular/Minas (MG) estão invictos na competição, após nove jogos disputados. Os dois times estão empatados no critério de set average (9,000) – divisão dos sets vencidos (27) pelos sets perdidos (3). No segundo critério de desempate, o ponto average (divisão dos pontos conquistados pelos pontos sofridos), a Cimed leva uma pequena vantagem: 1,231 contra 1,210 do Telemig Celular/Minas.

ANÁLISE DA PARTIDA

Percy Oncken, técnico da Ulbra/UPTIME – “Percebi uma evolução na nossa equipe. Tanto o bloqueio, quanto a defesa foram eficientes. Mas estamos perdendo alguns contra-ataques. Em determinados momentos do jogo o saque do Santander/Banespa complicou muito o nosso passe. A derrota no terceiro set aconteceu em função também das boas mudanças que o Paulo Coco (treinador do Santander/Banespa) fez na sua equipe”.

EQUIPES

SANTANDER/BANESPA – Evandro, Michael, Willian Reffatti, Bozko, Silêncio e Douglas Cordeiro. Líbero : Marquinhos. Entraram: Urso, Wallace, Anselmo, Luiz e Renan. Técnico : Paulo Coco.

ULBRA/UPTIME – Rodriguinho, Darraidou, Bob, Rafa, Lucas e Ualas. Líbero : Alan. Entraram: Pedro, Jotinha, Alex Lenz e Theo. Técnico : Percy Oncken.

Fonte: CBV

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Flor de Ypê/Paulistano/Barueri é a nova força do vôlei nacional

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata é tetracampeão do Paulista Masculino de Vôlei

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Osasco São Cristóvão Saúde é campeão paulista de vôlei pela 18ª vez

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Suzano Vôlei ganha do Vôlei Renata na abertura do play-off final do Paulista Masculino de Vôlei

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Paulista Feminino de Vôlei: Osasco São Cristóvão Saúde bate o Sesi Vôlei Bauru no primeiro jogo da final

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata e Suzano Vôlei farão a final do Paulista Masculino de Vôlei

    Leia mais