Federação Paulista de Volleyball

FPV

Ulbra/Suzano vence o segundo jogo contra o São Paulo/Cimed

05 nov 2007

A equipe fechou o playoff por 2 a 0 e vai decidir o título contra o Pinheiros/Telemig/AmilBlue

São Paulo – A Ulbra/Suzano/Uptime está na final do Campeonato Paulista Masculino de Voleibol da Divisão Especial 2007. Quarto colocado na primeira fase, o time dirigido pelo técnico Percy Oncken eliminou o São Paulo/Cimed, melhor equipe e única invicta da etapa anterior, fechando o playoff por 2 a 0. Na segunda partida, realizada na noite desta segunda-feira, no ginásio do Morumbi, em São Paulo, o representante de Suzano venceu de virada por 3 sets a dois, parciais de 20/25, 20/25, 25/23, 25/23 e 15/12, em 2h16min de um jogo muito equilibrado e empolgante.

Agora, a Ulbra/Suzano/Uptime enfrentará o Pinheiros/Telemig/AmilBlue, atual bicampeão paulista, que eliminou o Santander/São Bernardo também por 2 a 0. A Federação Paulista deverá divulgar nesta semana as datas do playoff final, que também terá o sistema de melhor de três jogos, todos com transmissão do Canal SporTV.

A segunda partida entre São Paulo/Cimed e Ulbra/Suzano/Uptime mostrou porque o vôlei brasileiro é um dos melhores do mundo. As duas equipes fizeram um belo confronto, demonstrando garra de sobra até mesmo quando a técnica dava certo. Precisando da vitória para levar ao terceiro jogo, o time do Morumbi foi para cima do adversário. Com bons saques, a equipe do técnico Radamés Lattari impediu que a Ulbra/Suzano/Uptime conseguisse contra-atacar com eficiência. Com isso venceu os dois primeiros sets por 25/20 e parecia que conseguiria atingir seu objetivo de empatar o playoff.

Mas a partir do terceiro set a Ulbra/Suzano/Uptime mostrou que nunca se deve desistir. Melhorando o passe e contando com a queda de rendimento do São Paulo/Cimed, especialmente no saque, ganhou as duas séries seguintes, ambas por 25/23, obrigando a realização do tie-break. A equipe de Suzano continuou no mesmo ritmo, com destaque para a boa atuação do atacante Filipe, e também levou a melhor no quinto set, fechando por 3 a 2 numa virada incrível. A Ulbra/Suzano/Uptime não só destruiu o favoritismo, como recuperou a tradição da cidade de uma das forças do esporte no país.

Após o desempenho nas semifinais, fica difícil prever quem levará a melhor na decisão. A única certeza é de que será apresentado, mais uma vez, um voleibol de qualidade e empolgante.

Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324


Fones: (11) 3053-9584/8266-6086/7720-5109 E-mail: imprensa@fpv.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560