Federação Paulista de Volleyball

FPV

Ulbra/Suzano supera Tigre/Unisul

09 dez 2007

Rio de Janeiro – No clássico entre o campeão gaúcho e o catarinense, a Ulbra/Uptime/Suzano (RS) derrotou a Tigre/Unisul/Joiville (SC), neste sábado (08.12), por 3 sets a 2, parciais de 19/25, 25/19, 17/25, 25/19 e 17/15, em 2h13 de jogo, no ginásio Ser Tigre, em Joinville (SC). A partida foi válida pela terceira rodada do grupo B do primeiro torneio da Superliga masculina de vôlei 07/08. Esta foi a primeira vitória do time gaúcho – dirigido por Percy Oncken, campeão mundial à frente da Seleção brasileira juvenil masculina – na competição.

O oposto Kaio, da Ulbra/UPtime/Suzano, entrou no segundo set e no terceiro e, a partir daí, não saiu mais da equipe e foi um dos responsáveis pela vitória do time gaúcho. Com 17 pontos marcados, o atacante foi o maior pontuador da equipe de Canoas (RS). Além disso, foi apontado como o melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei.

Apesar de derrota, a Tigre/Unisul/Joinville teve o maior pontuador do confronto. Foi o oposto Leozão, que marcou 22 vezes – 18 no ataque, três bloqueio e um no saque.

Após o emocionante e equilibrado confronto, o técnico Percy Oncken, da Ulbra/UPtime/Suzano, elogiou a postura da equipe e um jogador em especial. “Sabíamos que teríamos dificuldades devido à experiência do time adversário. Mas chegamos à vitória. O oposto Kaio foi muito bem. Substituiu o Xanxa de forma eficiente e teve uma excelente atuação. É um atleta jovem (21 anos) com muito potencial. É uma das nossas apostas para esta Superliga”, destaca o treinador.

Do outro lado, o técnico da Tigre/Unisul/Joinville, Giovane Gavio – bicampeão olímpico como jogador -, lamentou os altos e baixos. “Começamos bem a partida. Mas contra equipes fortes, como a Ulbra/UPtime/Suzano, não podemos deixar o rendimento cair durante o jogo. Temos de impor nosso ritmo o tempo todo, ainda mais quando jogarmos em casa. Apesar da derrota, não estou insatisfeito. Estamos no caminho certo”, diz Giovane.

As duas equipes voltarão a jogar na próxima quinta-feira (13.12), diante de suas torcidas. A Tigre/Unisul/Joinville enfrentará o Bento Vôlei (RS), às 19h30, no ginásio Ser Tigre, em Joinville (SC). A Ulbra/UPtime/Suzano receberá a Uniamérica-Foz do Iguaçu (PR), a partir das 20h, no ginásio da Ulbra, em Canoas (RS).

EQUIPES

TIGRE/UNISUL/JOINVILLE – Sandro, Leozão, Digão, Roca, Fole e Rogério. Líbero – Jair. Entraram – Gustavão, Robertão, Rodrigo e Clinty. Técnico – Giovane Gávio

ULBRA/UPTIME/SUZANO – Vinhedo, Xanxa, Jubé, Bob, Douglas e Silêncio. Líbero – Jeffe. Entraram – Murilo, Thales, Orestes, Kaio e Gelinski. Técnico – Percy Oncken

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560