Federação Paulista de Volleyball

FPV

Ulbra/Suzano quebra a invencibilidade do Telemig/Minas

17 jan 2008

Rio de Janeiro – A Ulbra/UPtime/Suzano (RS) derrotou, nesta quarta-feira (16.01), o Telemig Celular/Minas (MG), campeão do primeiro torneio da Superliga masculina de vôlei 07/08. A equipe gaúcha, além de conquistar a quinta vitória no segundo torneio e a décima consecutiva na competição, acabou com a invencibilidade dos mineiros. O resultado de 3 sets a 1 (25/19, 23/25, 26/24 e 25/16), em 1h47 de jogo, no ginásio Paulo Portela, em Suzano (SP), foi válido pela quinta rodada do segundo torneio da fase classificatória.

O oposto Xanxa, da Ulbra/UPtime/Suzano, foi o maior pontuador da partida, com 19 acertos, e ainda recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogador do confronto. A distribuição do levantador Vinhedo foi outro destaque no duelo, tanto que o meio-de-rede Douglas (18 pontos) e o ponteiro Bob (16) também atacaram com eficiência.

“Nosso time sacou muito bem. Contra o Telemig Celular/Minas, que tem o melhor ataque da competição, sabíamos que era fundamental jogar com o passe nas mãos. E conseguimos. Nosso volume de jogo fez a diferença. O voleibol é assim: um fundamento depende do outro e a equipe toda esteve bem”, afirma Vinhedo.

Pelo Telemig Celular/Minas, o ponteiro Ezinho contribuiu com 15 acertos. “A Ulbra/UPtime/Suzano sacou muito bem. Começamos bem a partida, mas, a partir da metade do primeiro set, o adversário imprimiu um bom ritmo de saque e fechou a parcial. No segundo set, conseguimos marcar os atacantes rivais e fechamos em 25/23. Na terceira parcial, chegamos a estar vencendo por 19/15, mas eles conseguiram vencer, até porque não fomos felizes nas viradas de bola. No quarto set, baixamos a guarda e o time adversário seguiu sacando forte, o que fez a diferença”, explica Ezinho.

A Ulbra/UPtime/Suzano voltará a jogar neste sábado (19.01), às 19h, contra a Universo/UPtime (MG), novamente no ginásio Paulo Portela, em Suzano (SP). Já o Telemig Celular/Minas folgará na sexta rodada do segundo torneio e tentará a reabilitação na terça-feira (22.01), às 20h30, na Arena Telemig, em Belo Horizonte, contra a Cimed (SC), com transmissão do canal Sportv.

PRÓXIMOS JOGOS – Nesta quinta-feira (17.01), seis partidas completarão a quinta rodada. Às 19h, Santander/S. Bernardo (SP) e Cimed (SC) duelarão no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). Às 19h30, mais duas partidas: Sada Betim (MG) x Uniamérica – Foz do Iguaçu (PR), no ginásio Divino Braga, em Betim (MG); e Álvares Vitória (ES) x Purity/Cesumar (PR), no Centro de Treinamento, em Vitória. Às 20h, uma partida: Fátima/UCS/Multisul (RS) x Shopping ABC/Santo André (SP), no ginásio Poliesportivo, em Caxias do Sul (RS). Dois confrontos encerrarão a rodada às 20h30: Vôlei Futuro (SP) x Tigre/Unisul/Joinville (SC), no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba; e Bento Vôlei (RS) x São Caetano/Tamoyo (SP), no ginásio Municipal, em Bento Gonçalves (RS).

EQUIPES

ULBRA/UPTIME/SUZANO – Vinhedo, Xanxa, Anderson, Bob, Douglas e Silêncio. Líbero – Jeff. Entrou: Filipe. Técnico Percy Oncken.

TELEMIG CELULAR/MINAS – Daniel, Rivaldo, Maurício, Ezinho, Jardel e Alberto. Líbero – Serginho. Entraram: Rafa, Deivid e Wanderson. Técnico – Mauro Grasso.

Fonte: CBV

Veja também:

  •  Osasco São Cristóvão Saúde apresenta time para temporada 24/25

    21 jun 2024

    Leia mais
  • Nota de Pesar

    07 jun 2024

    Leia mais
  • Curso Nacional de Treinadores de Vôlei de Praia – Nível 2

    05 jun 2024

    Leia mais