Federação Paulista de Volleyball

FPV

Ulbra/Suzano/Massageol vence primeira partida no 4º turno

15 fev 2009

 


Fonte: CBV


 


Rio de Janeiro, – De virada, a Ulbra/Suzano/Massageol (SP) venceu o Vôlei Futuro (SP) na noite deste sábado (14.02) na cidade paulista de Araçatuba, por 3 sets a 2, com parciais de 24/26, 25/22, 25/21, 24/26 e 19/17, em 2h27 de jogo. Esta foi a primeira vitória da Ulbra/Suzano/Massageol no quarto turno da Superliga Masculina de vôlei 08/09 – na estréia perdeu para o Santander/São Bernardo (SP).


 


O central Iallison, da Ulbra/Suzano/Massageol, foi eleito o melhor jogador em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei. Seu companheiro de equipe, Fábio, e o oposto Wallace, do Vôlei Futuro, foram os maiores pontuadores da partida, com 25 pontos cada.


 


Wallace marcou cinco pontos no primeiro set e foi o principal pontuador. A Ulbra/Suzano/Massageol cedeu 11 pontos ao adversário em erros – oito a mais que o Vôlei Futuro -, e isso foi determinante para a vitória da equipe de Araçatuba.


 


No segundo set, a Ulbra/Suzano/Massageol voltou a cometer muitos erros – foram nove pontos de graça para o Vôlei Futuro. Mesmo assim, com o bloqueio e o ataque funcionando bem, a Ulbra/Suzano/Massageol chegou à vitória por 25 a 22, em 31 minutos. William foi seu principal pontuador, com oito pontos neste set.


 


A diferença no terceiro set entre as duas equipes foi no ataque. A Ulbra/Suzano/Massageol marcou 18 pontos em finalizações, enquanto o Vôlei Futuro teve 14 acertos. William, mais uma vez, foi o principal pontuador, com oito pontos.


 


No quarto set, Fábio, da Ulbra/Suzano/Massageol, com seis pontos, foi quem mais marcou. O bloqueio do Vôlei Futuro marcou cinco pontos, um a mais que o adversário, e ainda foi beneficiado com 10 pontos em erros da Ulbra/Suzano/Massageol, o dobro de sua pontuação.


 


No quinto e decisivo set, a Ulbra/Suzano/Massageol aproveitou melhor as chances de finalização. Foram 17 pontos de ataque, contra 11 do Vôlei Futuro. Ainda assim, o time de Suzano cedeu ao adversário seis pontos em erros. Fábio, com seis pontos, foi quem mais marcou no tie-break, que teve a duração de 23 minutos.


 


EQUIPES


 


VÔLEI FUTURO – Ruan, Wallace, Baroni, Marcelão. Carlão e Júnior. Líbero – Daniel


Entraram – Léo,, Fidele e Gelinski . Técnico – Cezar Douglas Silva


 


ULBRA/SUZANO/MASSAGEOL – Vinhedo, Raphael, Fábio, Iallison, Robinson, e Alberto. Líbero – Jeffe.


Entraram – Minuzzi, Jardel, Rodrigo e Kaio. Técnico – Marcos Miranda


 

Veja também: