FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Ulbra/Suzano/Massageol é finalista do Campeonato Paulista

Publicado 08 de outubro de 2008

Compartilhar

 


 


A equipe bateu o Vôlei Futuro no segundo jogo


por 3 a 2 e fechou a série melhor-de-três


 


Suzano (SP) – O Campeonato Paulista Masculino de Voleibol da Divisão Especial já tem seu primeiro finalista. Atual campeã estadual, a equipe da Ulbra/Suzano/Massageol garantiu a presença em mais uma decisão após fechar o playoff melhor-de-três por 2 a 0, sobre o Vôlei Futuro. Na noite desta terça-feira, no Ginásio Municipal Paulo Portela, em Suzano, a equipe comandada pelo técnico Chico Santos repetiu o placar do primeiro confronto, ganhando por 3 sets a 2, com parciais de 25/27, 25/16, 23/25, 25/23 e 15/11, em 134 minutos.


 


Agora, o time de Suzano espera a definição da outra chave, envolvendo o Santander/São Bernardo e o Pinheiros/Vivo, que fazem o segundo jogo na noite desta quarta-feira, em São Bernardo do Campo. No primeiro jogo, o Pinheiros conseguiu a vitória, em seu ginásio, em São Paulo, por de 3 sets a 0. Se o time da capital vencer, garante presença na final. Mas se o Santander/SBC ganhar será necessário o terceiro jogo, previsto para o dia 12.


 


Repetindo o mesmo equilíbrio da partida de abertura da série, Ulbra/Suzano/Massageol e Vôlei Futuro disputaram cada ponto até o quinto set. O jovem grupo de Araçatuba, dirigido pelo técnico Cezar Silva deu bastante trabalho ao atual campeão paulista, que conta com atletas mais experientes, ganhando o primeiro set, 27/25.  O time da casa voltou melhor no segundo set, e conseguiu empatar até com certa facilidade, 25/16.


 


A terceira série foi bastante acirrada, mas com 11 pontos obtidos em erros do adversário, o Vôlei Futuro passou a frente de novo, fechando em 25/23. Esta também foi o placar do quarto set, mas a favor do grupo de Chico Santos, levando a decisão para o quinto set. No tie-break, a experiência dos atletas da Ulbra/Suzano/Massageol acabou fazendo a diferença e a vitória por 15/11 garantiu a classificação da equipe para mais uma final.


 


O jogador Roberto Minuzzi destacou a paciência e a determinação como motivos para a vitória da Ulbra/Suzano/Massageol. “A paciência foi fundamental. Quase perdemos o jogo no primeiro set, mas o grupo se uniu e com garra e experiência, conseguiu reverter a situação”, explicou o jogador, com inúmeras passagens pela seleção brasileira. Com relação ao próximo adversário, ele disse que qualquer um será difícil. “São duas grandes equipes e não dá para escolher. Qualquer uma será uma pedreira”, completou.


 


Tabela das Semifinais


 


GRUPO C


 


01/10 – 19h30- Vôlei Futuro 2×3 Ulbra/Suzano/Massageol


Araçatuba- Gin. Mun. Plácido Rocha 


07/10 – 20h30 – Ulbra/Suzano/Massageol 3 x 2 Vôlei Futuro –


Suzano- Gin. Mun. Paulo Portela 


 


Mais informações no site oficial: www.fpv.com.br  


 


Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – MTb 18324


Fones: (11) 3053-9584/7720-5109/71968860 – e-mail: imprensa@fpv.com.br

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Centro Olímpico alcança o quarto lugar na Fase Final do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17!

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Day conecta fãs e bate recorde de público em edição integradora

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais