26 nov 2008
Fonte: CBV
Rio de Janeiro (RJ), 25.11.2008 – A Ulbra Suzano Massageol (SP) venceu o Bento Vôlei (RS), por 3 sets a 1 (25/22, 22/25, 25/20 e 25/20), em 2h11, no C.E. Ulbra,
Contente com a vitória de sua equipe, o levantador Vinhedo conta como foi o clima da partida. “Foi um jogo quente. As duas equipes entraram na quadra querendo muito a vitória. Foi bom termos saído com o resultado positivo”, diz.
Já para o ponteiro e capitão da Ulbra Suzano Massageol, Minuzzi, essa é a hora de todos mostrarem superação. “Estamos treinando muito forte. Eu cheguei até a me contundir e nem iria jogar. No entanto, não dá para ficar de fora. Esse é o momento de nos doarmos para conseguirmos chegar bem nas finais da Superliga”, afirma o atacante.
Do lado do Bento Vôlei, o técnico Rogério Ponticelli analisa o que faltou para sua equipe na partida desta quarta-feira. “Deveríamos ter agredido mais o adversário com nosso saque. Até tentamos isso, mas acabamos errando bastante. Além disso, a equipe tinha que ter tido um pouco mais de paciência para definir as jogadas”, analisa o treinador do Bento Vôlei.
Na próxima rodada a Ulbra Suzano Massageol receberá a Fátima/Medquimica/UCS, na próxima quarta-feira (03.12), enquanto o Bento Vôlei enfrentará, em casa, a equipe da Vivo/Minas, no mesmo dia.
ANÁLISE DA PARTIDA
A equipe do Bento Vôlei começou a partida forçando o saque e conseguiu abrir uma pequena vantagem. Pecando na recepção, a Ulbra Suzano Massageol não conseguia armar boas jogadas de ataque. No entanto, o time paulista se acertou e logo empatou (5/5), deixando equilibrada a partida.
Os dois times se alternaram algumas vezes na ponta do placar, mas, depois do segundo tempo técnico, o maior volume de jogo da Ulbra acabou fazendo a diferença. As equipes estavam empatadas em 22/22, mas a equipe de Suzano marcou três vezes seguidas e fechou (25/22).
A segunda parcial começou de maneira inusitada. Por reclamação, ambos os times foram punidos com um cartão amarelo, que dá direito a um ponto ao adversário (1/1). Com a bola em jogo, a equipe do Bento Vôlei novamente começou bem. Acelerando as jogadas, o levantador Maurício deu ritmo ao time, que marcava 8/5 no primeiro tempo técnico.
A Ulbra Suzano Massageol chegou a esboçar uma reação, mas o Bento Vôlei conseguiu manter a pegada e, com um ace do meio-de-rede Junior, fez 16/12. A diferença diminuiu um pouco, mas a equipe gaúcha conseguiu fechar: 25/22, num erro de saque do meio-de-rede Jardel.
Após perder o segundo set, a Ulbra Suzano Massageol voltou mais concentrado na terceira parcial. Explorando dois pontos fortes, o saque e o ataque, o time gaúcho abriu vantagem e logo no primeiro tempo técnico: 8/4.
A entrada do atacante Leozinho deu mais ânimo à equipe do Bento Vôlei, mas a Ulbra Suzano Massageol continuava com um jogo bem acertado, não possibilitando a reação do adversário, que, no segundo tempo técnico, estava cinco pontos atrás: 16/11.
Até o final do terceiro set as equipes erraram pouco, trocaram pontos e a Ulbra Suzano Massageol fechou: 25/20.
A quarta e última parcial foi a mais disputada da partida. As duas equipes entraram ligadas na quadra e, com um melhor aproveitamento nos belos ralis do início do set, o time da Ulbra Suzano Massageol chegou na frente no primeiro tempo técnico: 8/7.
Com mais experiência que o adversário, o time paulista conseguiu uma folga maior no placar no decorrer da partida. Tirando proveito das bolas rápidas do levantador Vinhedo, a Ulbra Suzano Massageol chegou na frente também no segundo tempo técnico: 16/13.
A energia do ginásio caiu e o jogo ficou paralisado por alguns minutos, mas nada que pudesse esfriar os jogadores. Empolgados com a vantagem no placar, a Ulbra Suzano Massageol cresceu na partida, não deixou o adversário encostar e fechou: 25/20.
© 2024 Federação Paulista de Volleyball