Federação Paulista de Volleyball

FPV

Ulbra/Suzano é a primeira finalista

23 jan 2008

Rio de Janeiro – A Ulbra/UPtime/Suzano (RS) é a primeira finalista do segundo torneio da fase classificatória da Superliga masculina de vôlei 07/08. Nesta terça-feira 22.01), pela sétima rodada, o time gaúcho derrotou o Santander/S. Bernardo (SP) por 3 sets a 1, parciais de 19/25, 25/21, 25/18 e 25/17, no ginásio Paulo Portela, em Suzano (SP) e assegurou a primeira colocação da chave B. A vaga destinada à chave A está entre duas equipes mineiras: Telemig Celular/Minas e Universo/UPtime.

A Ulbra/UPtime/Suzano levou 1h42 de jogo para superar o Santander/S. Bernardo por 3 sets a 1. Com o resultado, a equipe gaúcha chegou a 14 pontos e assegurou a primeira colocação do grupo B. O maior pontuador do confronto foi o meio-de-rede Douglas, da Ulbra/UPtime/Suzano, com 21 acertos – 16 de ataque, três de bloqueio e dois de saque. O central da equipe gaúcha recebeu também o Troféu VivaVôlei de destaque da partida. Pelo lado do Santander/S. Bernardo, o oposto Theo obteve 13 acertos – 11 de ataque, um de bloqueio e um de saque.

Esta foi a 12ª vitória consecutiva da Ulbra/UPtime/Suzano na Superliga 07/08. Para o técnico Percy Oncken, o bom momento vivido pela equipe se deve à postura dos jogadores.

“Nosso diferencial tem sido a união e a capacidade de sair de situações adversas. Nesta partida contra o Santander/S. Bernardo saímos em desvantagem, mas voltamos a funcionar bem no bloqueio e conseguimos reverter o placar. Essa série invicta só aumenta a pressão sobre o time. Todos querem nos vencer. Mas estamos preparados para isso e muito focados no nosso desempenho”, diz o treinador, destacando a atuação de dois jogadores.

“O Filipe deu uma grande estabilidade à equipe no saque e na recepção. Já o Douglas esteve impecável no ataque e no bloqueio”, avalia.

Na próxima quinta-feira (24.01), a Ulbra/UPtime/Suzano receberá o Vôlei Futuro (SP), às 20 horas, no ginásio Paulo Portela, em Suzano (SP). O Santander/S. Bernardo já realizou seus jogos pelo segundo torneio da Superliga masculina 07/08 e só voltará à quadra no dia 07.02, quando enfrentará a Fátima/UCS/Multisul (RS), às 19 horas, no ginásio Adid Moysés Dib, em São Caetano do Sul, pela primeira rodada da terceira etapa da competição.

EQUIPES

ULBRA/UPTIME/SUZANO – Vinhedo, Xanxa, Filipe, Bob, Douglas e Silêncio. Líbero – Jeffe. Entraram – Juninho, Anderson e Gelinski.Técnico – Percy Oncken.

SANTANDER/S. BERNARDO – Rodriguinho, Theo, João Paulo, Willian, Vitão e Michael. Líbero – Thiago Brendle. Entraram – Thiago Sens, Renan, Wallace e Urso. Técnico – Rubinho.

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560