Federação Paulista de Volleyball

FPV

ULBRA/SPFC VENCE SUZANO E SAI NA FRENTE NA DECISÃO

01 nov 2003

São Paulo – Em um dos jogos mais nervosos da competição, a Ulbra/SPFC saiu na frente na decisão do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. A campeã da Superliga 2002/03 venceu a primeira partida da série melhor-de-três, contra o Wizard/Suzano, por 3 a 0 (25/22, 26/24 e 25/19), em 1 hora e 28 minutos, na noite deste sábado, no Ginásio do Morumbi, em São Paulo.

Com o resultado, o time da casa precisa de mais uma vitória para conquistar o título do principal torneio estadual do País pela primeira vez. A segunda partida será disputada nesta terça-feira, às 18h, no Ginásio Paulo Portela, em Suzano. Caso a série fique empatada, o terceiro jogo será no próximo domingo, dia 9, às 20h30, em local a ser definido pela Federação Paulista de Vôlei.

Na partida deste sábado, a Ulbra apostou no saque forte e no bloqueio para desestabilizar o Suzano, com bons resultados. A equipe do técnico Ricardo Navajas, mais uma vez, não conseguiu jogar bem no Morumbi. Na primeira partida entre os dois finalistas, no primeiro turno da fase de classificação, o time treinado por Marcelo Fronckowiak também venceu, pelo mesma contagem.

“Foi um jogo bastante nervoso, e acho que o placar não refletiu a igualdade entre as duas equipes. É muito importante vencer em casa. O time soube suportar a pressão e, ao mesmo tempo, pressionar o Suzano. Estou contente, mas com o pé no chão, sabemos que o jogo lá vai ser duro”, analisou o técnico.

Por sua vez, o Wizard/Suzano perdeu uma invencibilidade de 18 partidas. Neste semestre, o time foi derrotado apenas duas vezes, ambas pela Ulbra. Entretanto, no jogo disputado no Paulo Portela, no fim do returno, a equipe venceu e devolveu o placar de 3 a 0. E é com a pressão da torcida em casa que o atacante Murilo está contando para reverter o resultado.

“Precisamos melhorar, porque erramos muito aqui. Tivemos falhas demais no ataque, o que é um absurdo, porque é nossa principal arma. Deu tudo certo para a Ulbra, que jogou muito bem. Mas, em casa, vamos partir para cima e tentar levar a série para o terceiro jogo”, disse Murilo, que é o capitão do Suzano.

ULBRA/SPFC – Rapha, Dentinho, Bozko, Acácio, Cris, Gilson, Evandro, Riad, Roberto Minuzzi, Leandrão e Alan (líbero). Técnico: Marcelo Fronckowiak.

WIZARD/SUZANO – Marlon, Ezinho, Murilo, Ney, Enoch, Rodrigo, Rodriguinho, Leandro, Bruno, Alberto, Ualas, João Paulo e Paulinho (líbero). Técnico: Ricardo Navajas.

Milton Alves, José Eduardo Martins e Fábio Fleury – Local da Comunicação

Veja também: