Federação Paulista de Volleyball

FPV

ULBRA/SPFC RETORNA AO CAMPEONATO PAULISTA

22 set 2003

São Paulo – Depois de 10 dias de ausência, a Ulbra/SPFC está pronta para voltar ao Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. Campeã da última Superliga, a equipe do técnico Marcelo Fronckowiak esteve no Sul do País para a disputa do Grand Prix Brasil e terminou com o vice-campeonato, depois de perder para a Unisul por 3 a 2, no último sábado. Na próxima quinta-feira, às 20h30, no Ginásio do Morumbi, em São Paulo, a Ulbra enfrenta o Adep/Mogi.

A Ulbra acredita que não deve ter problemas com a seqüência de competições. Com grupo maior do que a média (17 jogadores), o time pôde no GP dar descanso para três titulares: os atacantes Dentinho e Cristiano e o líbero Alan.

“Demos folga para esses jogadores em função da importância que o Paulista tem para nós. Eles fizeram falta, mas mereciam um cuidado maior. E mesmo assim, valeu a participação, tivemos chances de vencer e o mérito foi da Unisul. Agora, nossa atenção estará totalmente voltada para o estadual”, disse o treinador.

Além da quantidade de torneios (a Ulbra também jogou a Copa Bento Gonçalves e vai disputar o Campeonato Gaúcho, a Superliga e a Supercopa), Fronckowiak ainda tem de lidar com outros problemas de escalação, pois na semana passada, o atacante Marcelo Negrão acertou sua transferência para o Bolzano, da Itália.

“Outra questão importante é a do ritmo de jogo. O Roberto Minuzzi, que é um dos meus principais atacantes, praticamente só treinou o ano todo com a seleção e jogou muito pouco. Agora, está sentindo um pouco e vamos ter de priorizar os treinamentos dele”, disse o técnico.

Próxima rodada A terceira rodada do returno do Paulista será aberta nesta quarta-feira, com três partidas: Shopping ABC/Santo André x Fupes/Palácio Bingo, às 19h30, Shopping Jaraguá/CNA x Banespa/MasterCard/São Bernardo, às 20h, e São Caetano/São José x Wizard/Suzano, às 20h30.

Milton Alves, José Eduardo Martins e Fábio Fleury – Local da Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560