Federação Paulista de Volleyball

FPV

ULBRA/SPFC BATE BANESPA E DECIDE A VAGAEM CASA

22 out 2003

São Paulo – Sem jogar há mais de dez dias pelo Campeonato Paulista Masculino de Vôlei, a Ulbra/SPFC voltou com força total e levou a melhor sobre o Banespa/MasterCard/São Bernardo. A campeã da Superliga 2002/03 bateu o pentacampeão estadual, na abertura da série melhor-de-três das semifinais, por 3 a 2 (25/20, 13/25, 27/29, 25/21 e 15/10), em 1 hora e 56 minutos, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo.

Desse modo, a Ulbra saiu na frente na luta por uma vaga na decisão do Paulista. A equipe do técnico Marcelo Fronckowiak passa à final se vencer o segundo jogo da série, que será disputado nesta sexta-feira, às 20h30, no Ginásio do Morumbi, em São Paulo. O Banespa forçará a terceira partida, na próxima semana, no mesmo local, se vencer.

Mesmo com o bom resultado, que deixa a equipe da Capital mais tranqüila para o jogo de volta, Fronckowiak não gostou da atuação de seus comandados. Para ele, a vitória não apagou os diversos erros cometidos pela Ulbra.

“Foi uma vitória difícil, porque tivemos muitos erros. Temos de nos conscientizar que não está bom e tentar melhorar daqui para frente. O Banespa foi muito vibrante e jogou bem. Por tudo isso, acho que desencavamos uma vitória hoje”, analisou.

Do lado do Banespa, o técnico Mauro Grasso lamentou perder novamente o atacante Lorena, principal referência da equipe. O jogador estava recuperado de uma lesão na virilha, mas voltou a sentir durante o jogo e teve de ser substituído.

“Enfrentamos muitas dificuldades por causa do excesso de lesões. Inclusive, não conseguimos ir bem nos Jogos Abertos por causa disso. Acho que o jogo de hoje foi muito estudado e erramos quando não podíamos. Agora, precisamos querer vencer na próxima partida. O time sentiu muito a falta do Lorena, novamente”, disse Grasso.

BANESPA/MASTERCARD/SÃO BERNARDO – Ashlei, Joel, Jardel, Bráulio, Vinhedo, Lorena, Bruno, Éder, João Paulo, Michael e Escadinha (líbero). Técnico: Mauro Grasso.

ULBRA/SPFC – Acácio, Dentinho, Renato Felizardo, Rapha, Gílson, Cris, Roberto Minuzzi, Bozko, Leandro, Evandro, Xanxa e Allan (líbero). Técnico: Marcelo Fronckowiak.

Milton Alves, José Eduardo Martins e Fábio Fleury – Local da Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560