Federação Paulista de Volleyball

FPV

Ulbra/Ferraz/SPFC sai na frente nas quartas-de-final

11 mar 2006

Canoas (RS) – Dentro de casa, a Ulbra/Ferraz/SPFC (RS) começou com vitória sua participação nas quartas-de-final da Superliga masculina de vôlei 05/06. Neste sábado (11.03), os gaúchos venceram a primeira partida da série melhor de três jogos contra o Telemig Celular/Minas (MG) por 3 set 0, parciais de 30/28, 25/20 e 25/19. O jogo teve 1h27 de duração e foi disputado no ginásio da Ulbra, em Canoas (RS).

Apesar da derrota, o Telemig Celular/Minas teve um presença especial. Foi o ponteiro Roberto Minuzzi, que ficou longe das quadras por nove meses. Minuzzi sofreu cirurgia que realizou no dia 3 de junho de 2005 devido a um aneurisma na aorta, a maior artéria do corpo humano, que nasce no coração e distribui o sangue por todos os tecidos e órgãos. No último jogo do time mineiro na fase classificatória, Minuzzi foi relacionado entre os 12 jogadores, mas não entrou em quadra. Hoje, no entanto, entrou duas vezes, mas não chegou a atacar, só participou da marcação no bloqueio. Na arquibancada, a família do gaúcho aplaudiu seu retorno.

“Fiz o combinado. Sabia que iria entrar para ajudar mais no bloqueio. Mas não deu tempo de participar muito da partida. Mesmo assim, minha volta está sendo realizada conforme o previsto. Para o próximo jogo, estou 100% e poderei ajudar mais a equipe. Voltar a entrar em uma situação de jogo contra o time no qual eu me projetei para o vôlei brasileiro foi emocionante. Além disso, a presença dos meus pais, da minha esposa e da minha filha me deu mais segurança. Estava em casa”, disse Minuzzi.

O melhor jogador da partida foi o oposto Gilson, da Ulbra/Ferraz/SPFC, que ganhou o Troféu VivaVôlei, das mãos do filho Rafael. O maior pontuador do confronto, também foi da equipe gaúcha. Foi o também oposto Xanxa, que marcou 17 pontos. No Telemig Celular/Minas, o oposto Wanderson, com 12 acertos, foi quem mais marcou.

O segundo jogo desta série melhor de três entre gaúchos e mineiros será disputado na próxima qauinta-feira (16.03), a partir das 20h, na Arena Telemig, em Belo Horizonte, com transmissão ao vivo do canal SporTV. Se vencer, a Ulbra/Ferraz/SPFC garantirá vaga nas semifinais. Mas se a vitória for do Telemig Celular/Minas, a decisão irá para a terceira partida, que está prevista para o próximo sábado (18.03), também na Arena Telemig Celular, em Belo Horizonte, às 17h.

Na fase classificatória, o Telemig Celular/Minas terminou na primeira colocação. Já a Ulbra/Ferraz/SPFC fez uma campanha mais irregular e foi a oitava colocada.

ANÁLISE DA PARTIDA

Gilson, oposto da Ulbra/Ferraz/SPFC – “A função dos jogadores mais velhos é justamente essa: entrar em quadra nos momentos que a equipe mais precisa e ajudar. Esta vitória foi importante. Vamos para Minas Gerais com muita humildade. Precisamos trabalhar forte e tentar buscar mais um resultado positivo para fechar a série. Mas temos que respeitar o time do Telemig Celular/Minas, que foi o primeiro colocado da fase classificatória, mas está desfalcados de importantes jogadores”.

Roberto Tietz, técnico da Ulbra/Ferraz/SPFC – “Esse placar de 3 sets a 0 foi a realidade do jogo, mas não é a realidade desta playoff. O Telemig Celular/Minas, até mesmo por conta de lesões, teve dificuldades durante o jogo. A Ulbra/Ferraz/SPFC mostrou que tem condições de jogar bem e de vencer uma próxima partida. Não sei se na próxima ou no terceiro jogo. O Telemig Celular/Minas foi o primeiro na fase classificatória e não é por causa de uma derrota por 3 sets a 0 que não tem mais chances de virar a situação e se classificar, até mesmo porque sabemos que a qualidade da equipe deles é inegável”.

Jon Uriarte, técnico do Telemig Celular/Minas – “Nos dois primeiros sets, a equipe mostrou-se irregular e cometeu muitos erros individuais, o que fez a diferença. No terceiro, não tivemos uma boa atuação. Precisamos encontrar soluções para mudarmos a tática durante as partidas. Para o próximo jogo, o mais importante será a determinação que a equipe deverá ter em quadra durante toda a partida”.

EQUIPES

ULBRA/FERRAZ/SPFC – Rafinha, Xanxa, Rafa Gaúcho, Acácio, Lucas. Líbero: Mário Jr. Entraram: Gilson, Rodriguinho e Nei. Técnico: Roberto Tietz.

TELEMIG CELULAR/MINAS – Marlon, Wanderson, Paulo Anchieta, Dentinho, Jardel e Rogério. Líbero: Serginho. Entraram: Luizinho, Roberto Minuzzi, Victor e Igor. Técnico: Jon Uriarte.

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560