Federação Paulista de Volleyball

FPV

Treino com bola anima jogadoras do Finasa

20 jun 2006

Osasco (SP) – O Finasa realizou nesta terça-feira o primeiro treino com bola na temporada 2006/2007, dando continuidade ao trabalho de parte física iniciado há três semanas. O técnico Luizomar de Moura contou com oito atletas: as levantadoras Fabiana Berto e Fernandinha, as ponteiras Mariana, Natália e Raquel, a meio-de-rede Juciely e a oposto Elisangela.


O treinador anda não tem à disposição as oito jogadoras juvenis com as quais vai trabalhar neste início de temporada. Isso porque elas têm compromisso no Campeonato Paulista Juvenil e se juntam ao time adulto apenas no treino desta quarta-feira à tarde.

O primeiro treino, no entanto, foi marcado pela presença de algumas dezenas de torcedores do Finasa, fato raro em início de temporada, que foram ver as novas caras do time em ação. Além disso, o grupo recebeu a visita surpresa, e relâmpago, da atacante Paula Pequeno, que acaba de ter a primeira filha, Mel.

Ela foi ao Ginásio Professor José Liberatti dar apoio ao grupo e à nova comissão técnica, além de aplacar levemente as saudades que sente da quadra. “Aproveitei o intervalo entre as mamadas para dar um pulo rápido aqui e dar um beijo no pessoal. Mas é bom ir embora rápido porque se subir uma bola na minha frente e vou querer jogar”, brincou a jogadora, que espera em breve se juntar ao grupo nos treinamentos.

Para as demais atletas, porém, o treino com bola acabou com uma longa espera. “Estava sentindo falta mesmo, porque é muito tempo sem tocar na bola, você perde até um pouco da noção”, diz a meio-de-rede Juciely, que estava longa das quadras desde o final de março, quando o Brasil Telecom foi eliminado da Superliga Feminina 2005/2006.

O técnico Luizomar de Moura explica que vai aumentar a intensidade dos treinamentos de forma gradativa. “Agora vamos trabalhar mais os fundamentos, com passe e levantamento, e mais para o final da semana elas também vão começar a saltar”, diz o técnico, que ressaltou a motivação e o alto astral demonstrado pelas atletas nestes dias.

E já teve atleta com trabalho extra no primeiro treino. As ponteiras Natália Lane e Mariana ficaram um pouco mais do que as outras para aprimorar a recepção. “Elas vão ser importantes demais nestas primeiras competições, devido à função que ocupam, como ponteiras-passadoras”, completa Luizomar, que deposita muita confiança no talento das jovens revelações do Finasa.

O grupo volta aos treinos com bola nesta terça-feira à tarde, novamente no Liberatti. Já na quarta-feira pela manhã as atletas se apresentam no ginásio do Bradesco, quando fazem musculação e preparo físico. No mesmo dia, só que no período da tarde, as jogadoras treinam com bola no Liberatti, mesmo local do treinamento da manhã de quinta e do último trabalho da semana, na sexta à tarde.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560