Federação Paulista de Volleyball

FPV

Torneio em Juiz de Fora (MG) faz esquenta para a Superliga

16 nov 2009

 

 

Fonte: Reunion Press

 

Sem Giba e Rodrigão, Pinheiros/SKY volta a jogar depois de 40 dias

 

A partir da próxima quinta-feira (19), quatro equipes entram em quadra para a disputa do 1º Torneio de Vôlei Cidade Juiz de Fora. Em fase de preparação para a temporada 2009/10 da Superliga, que deve começar em dezembro, o Pinheiros/SKY é um dos times envolvidos na competição que terá a duração de três dias.

 

Além do Pinheiros/SKY, outros dois envolvidos na disputa da Superliga estarão presentes na arena que será montada no ginásio do Sport Club: o Vivo/Minas (MG) e o Medquímica/UCS (RS). O time da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) completa o quadro de participantes. As quatro equipes se enfrentam em turno único, disputado em rodadas duplas nos três dias da competição e, aquele que somar o maior número de pontos, será o campeão.

 

“Depois do Campeonato Paulista, trabalhamos muito as partes física e técnica dos atletas. Estamos treinando bastante, em dois períodos em quatro dias da semana, mas a parte tática vai ser retomada no torneio de Juiz de Fora. Então, os três jogos serão muito importantes para a nossa preparação já visando a Superliga”, disse o técnico Carlos Castanheira (“Cebola”).

 

Para o torneio, o treinador não poderá contar com dois de seus principais jogadores. O ponta Giba e o meio de rede Rodrigão, que defendem a Seleção Brasileira na Copa dos Campeões, no Japão, entre os dias 18 e 23/11, serão os desfalques da equipe em Juiz de Fora (MG).

 

“A condição de ter conjunto em quadra vai ser conquistada somente após o início da Superliga. O Giba e o Rodrigão são dois jogadores importantes para o grupo e a ausência de ambos, que servem a Seleção Brasileira no momento, não permite que a gente conquiste isso antes. De qualquer maneira, será um torneio importante para o time”, completou Cebola.

 

Confira a programação de jogos do 1º Torneio de Vôlei Cidade Juiz de Fora:

Quinta-feira (19/11)

18h30 – UFJF X Pinheiros/SKY

20h30 – Vivo/Minas X Medquímica/UCS

 

Sexta-feira (20/11)

17h30 – UFJF X Vivo/Minas

19h30 – Pinheiros/SKY X Medquímica/UCS

 

Sábado (21/11)

09h30 – Pinheiros/SKY X Vivo/Minas

11h30 – UFJF X Medquímica/UCS

 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560