Federação Paulista de Volleyball

FPV

Torneio Adulto feminino começa nesta quinta-feira

23 ago 2006

São Paulo – O Campeonato Paulista Feminino da Divisão Especial 2006 começa nesta quinta-feira, dia 24, com o primeiro dos seis grupos do Grand Prix na fase classificatória. Finasa/Osasco, São Caetano-Mon Bijou, Paulistano/Fiat e Vôlei Futuro (Araçatuba) disputam o Grupo A até o dia 26, jogando todos contra todos, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul. A rodada de abertura terá Finasa x Vôlei Futuro, a partir das 18 horas, e São Caetano-Mon Bijou x Paulistano/Fiat às 20 horas. Pinheiros/Blue Life/Ferraz e São Bernardo, que completam a relação de participantes do Paulista, folgam neste primeiro torneio.

O Finasa/Osasco, atual campeão paulista e vice-campeão da Superliga, surge como sério candidato ao título. A equipe tentará sua sexta conquista consecutiva e oitava de sua história e, para isso, contará com um grupo forte e acostumado às competições. Os destaques do técnico Luizomar Moura são as medalhistas Elisângela e Raquel, novidades da temporada, além da levantadora Fabiana Berto e da atacante Paula Pequeno. Nesta temporada a equipe conquistou o tricampeonato da Copa São Paulo e os Jogos Regionais em Caieiras.

Para acabar com a hegemonia do Finasa, as demais equipes também participam da disputa com elencos renovados. O Pinheiros/Blue Life/Ferraz, atual vice-campeão, sob comando do técnico Cláudio Pinheiro, com atrações com as atletas Lígia e Nikolle; o São Caetano-Mon Bijou, do técnico Antônio Rizola, campeão dos Jogos Brasileiros e quarto colocado na última Superliga, que tem como destaques a levantadora Ana Cristina e a ponteira Suelle; e os estreantes, Paulistano/Fiat, do técnico Cebola, uma parceria entre o clube paulista e o Minas, com atletas como Thais, Fernanda e Ana Tiemi; e o Vôlei Futuro, da Araçatuba, dirigido pelo treinador Marco Carneloço, que vem de um segundo lugar na Liga Nacional. Já o São Bernardo, com o time jovem, corre por fora.

O sistema de disputa do torneio feminino em 2006 prevê a fase de classificação dividida em duas, sendo que na primeira, em formato de Grand Prix, serão realizadas seis etapas. Participarão de cada uma quatro equipes, sempre em uma sede diferente, o que significa que haverá dois conjuntos de folga por GP. Esses quatro times jogarão em sistema de todos contra todos durante três dias, em rodadas duplas, disputadas na quinta, na sexta e no sábado.

Ao final dessas etapas terá início um turno único, sendo que os três primeiros na classificação geral dos GPs farão três jogos em casa, enquanto os últimos apenas dois. Com a fase de classificação encerrada, os quatro primeiros se enfrentam nas semifinais em cruzamento olímpico, ou seja, com o primeiro jogando contra o quarto e o segundo pegando o terceiro, e os vencedores fazem a final do Paulista 2006.

Grupos

As demais etapas da fase classificatória são as seguintes: Grupo B, de 31/08 a 02/09, em São Bernardo do Campo, com Finasa/Osasco, Pinheiros/Blue Life/Ferraz, Vôlei Futuro e São Bernardo; Grupo C, de 7 a 9 de setembro, no Esporte Clube Pinheiros, com Paulistano/Fiat, Pinheiros/Blue Life/Ferraz, São Caetano-Mon Bijou e São Bernardo; Grupo D, de 5 a 7 de outubro, em Araçatuba, com Paulistano/Fiat, Pinheiros/Blue Life/Ferraz, São Caetano-Mon Bijou e Vôlei Futuro; Grupo E, de 12 a 14 de outubro, no Clube Athlético Paulistano, com São Bernardo, Finasa/Osasco, Pinheiros/Blue Life/Ferraz, e Paulistano/Fiat; e Grupo F, em Osasco, com Vôlei Futuro, Finasa/Osasco, São Caetano-Mon Bijou e São Bernardo.

Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324


Fones: (11) 3053-9584/8266-6086 E-mail: imprensa@fpv.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560