Federação Paulista de Volleyball

FPV

Tigre/Unisul/Joinville vence Santander/São Bernardo

25 mar 2009

 


Fonte: CBV


Rio de Janeiro – Um confronto entre dois grandes times só poderia terminar num grande jogo. Assim foi o segundo confronto das quartas-de-final da Superliga Masculina de vôlei 08/09, entre Tigre/Unisul/Joinville (SC) e Santander/São Bernardo (SP), realizado nesta TERÇA-FEIRA (24.03), no ginásio Ser Tigre, em Joinville (SC). Necessitando de uma vitória para se manter na competição, o time catarinense superou o paulista por 3 sets a 0 (31/29, 25/18 e 25/19), em 1h36 de jogo.


Mesmo sem contar com o levantador Marcelinho e com o ponteiro Roca, deixados de fora do jogo, por motivos táticos, pelo técnico Giovane Gávio, a Tigre/Unisul/Joinville não se intimidou com o bom começo da equipe paulista no jogo. Apoiado por sua torcida, o time da casa saiu de um placar desfavorável para começar a traçar a vitória.


“Sem dúvida a equipe reverteu uma situação bastante desfavorável. Mostramos muita coragem e determinação para buscar o resultado de hoje. Bola o time sempre teve. Agora, vamos tentar manter essa mentalidade para decidir a vaga no último jogo. Temos que nos doar como nos doamos aqui. Se isso irá nos dar a vitória, não sabemos”, afirma Giovane, explicando o motivo de ter deixado de fora Marcelinho e Roca.


“Temos 15 jogadores no elenco e os 12 melhores estavam selecionados para este jogo. Esta é nossa filosofia de trabalho”, conclui o treinador da Tigre/Unisul/Joinville.


O oposto Anderson, da Tigre/Unisul/Joinville, exaltou a força do conjunto de sua equipe na vitória nesta terça-feira.


“Estou muito feliz pela boa partida que eu e todos os jogadores fizemos. Mostramos muita garra e a força do conjunto. Esse momento pós-jogo é de euforia, mas devemos pensar logo no confronto decisivo. Temos que continuar com o mesmo foco de hoje, já que o próximo jogo será ainda mais difícil”, analisa Anderson, o maior pontuador do jogo, com 16 acertos.


O ponteiro João Paulo, da Tigre/Unisul/Joinville foi eleito o melhor da partida e levou o troféu VivaVôlei.


O próximo confronto entre Santander/São Bernardo e Tigre/Unisul/Joinville será neste sábado (28.03), às 17h, no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo (SP). Quem sair vencedor, garantirá uma vaga na semifinal da competição.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560