Federação Paulista de Volleyball

FPV

Terceiro jogo da decisão é adiado para sábado

18 abr 2006

Osasco (SP) – A terceira partida da decisão da Superliga Feminina de Vôlei de 2005/2006, entre as equipes do Finasa e do Rexona-Ades, marcada para esta quarta-feira, foi adiada para sábado, às 15 horas, em virtude da falta de condições do Ginásio Caio Martins para receber o jogo. A série melhor-de-cinco entre o tricampeão brasileiro e o clube carioca está empatada, com uma vitória para cada time.

O Finasa, que tinha viagem marcada para o Rio de Janeiro nesta terça-feira pela manhã, acabou treinando no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, enquanto aguardava uma definição por parte da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) sobre a realização da partida. As fortes chuvas que atingiram Niterói alagaram o ginásio, que não tinha condições de receber o confronto decisivo por causa das goteiras.

Dessa forma, a CBV optou pelo adiamento da partida para sábado, quando o local deve estar pronto para o jogo. Com isso, a quarta partida, inicialmente marcada para sábado, passou automaticamente para o dia 26, ainda no Ginásio José Correa, em Barueri. Já o quinto confronto, se necessário, voltará para Niterói.

Em Osasco, a notícia do adiamento foi recebida com tranqüilidade. “O que a gente vai fazer é treinar mais ainda. Além disso, é controlar a ansiedade de querer jogar, já que estávamos preparadas para atuar nesta quarta e agora vamos ter de segurar até sábado”, diz a meio-de-rede Ligia.

Já segundo o auxiliar-técnico Marco Antônio de Bonifácio, o Boni, a troca de datas traz apenas uma mudança nos treinamentos. “A nossa programação mudou, mas isso é bom, porque assim temos mais tempo para trabalhar e corrigir os erros das últimas partidas”, explica o ex-atacante de ponta.

Para Boni, o adiamento trouxe outros benefícios, já que ele avalia que as atletas devem ficar ainda mais ligadas na decisão. “Tenho certeza que vão estar mais concentradas, focadas e procurando aproveitar cada treinamento para evoluir nesta fase decisiva”, acrescenta o auxiliar do técnico Paulo Coco.

A equipe treina nesta terça-feira à tarde novamente no Ginásio José Correa, em Barueri. Na quarta-feira, porém, as atletas devem ganhar o dia livre, retornando aos treinamentos na quinta-feira pela manhã na academia do Bradesco, enquanto à tarde treina no Liberatti. Já na sexta pela manhã o grupo segue para o Rio de Janeiro.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560