05 nov 2010
Fonte: Reunion Press
São Paulo (SP) – Na noite desta quinta-feira (04/11), em São Paulo (SP), Pinheiros/SKY e Vôlei Futuro realizaram a segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino. Líder da primeira fase da competição, com campanha quase perfeita – 13 vitórias em 14 jogos -, o time da Capital sofreu a sua segunda derrota na série, por 3 sets a 0 (23-25, 20-25, 24-26), em 1h21min, e passa a ter foco na preparação para a estréia na temporada 2010/11 da Superliga.
“Faltou convivência, treinar por mais tempo com o grupo todo à disposição. Nesta semifinal, isso pesou mais para o nosso lado do que para o deles. E em momentos difíceis dentro de quadra, quando temos que reverter um placar adverso, a falta de convivência tem mais peso ainda”, comentou o técnico Mauro Grasso, que não teve o ponteiro Giba e o meio-de-rede Rodrigão à sua disposição durante toda a primeira fase do Estadual, pois ambos serviram a Seleção Brasileira na conquista do tricampeonato mundial na Itália.
“Tínhamos o objetivo de conquistar tudo nesta temporada: a Copa São Paulo, o Paulista e a Superliga. Não conseguir vencer as duas primeiras competições nos traz motivação para trabalhar mais, para treinar mais, ganhar convivência, e entrar muito forte na Superliga. Vamos lutar pelo título”, completou Grasso, campeão da competição nacional nas temporadas 2004/05 e 06/07.
A estréia do Pinheiros/SKY na temporada 2010/11 da Superliga, a principal competição de clubes do vôlei brasileiro, acontece na próxima quarta-feira (10/11), a partir das 20h30min, no Ginásio Poliesportivo do Clube, contra o Vivo/Minas.
© 2024 Federação Paulista de Volleyball