Federação Paulista de Volleyball

FPV

TELEMIG/MINAS VENCE WIZARD/SUZANO E ESTÁ NA FINAL

08 abr 2005

Belo Horizonte (MG) – Telemig Celular/Minas (MG) e Wizard/Suzano (SP) fizeram uma partida digna de valer uma vaga na final da Superliga masculina 04/05. No fim de uma disputa acirrada, que durou 2h26, levou a melhor o time mineiro: 3 sets a 2 (25/22, 25/23, 24/26, 20/25 e 15/10), para alegria da torcida que encheu, nesta quinta-feira (07.04), o ginásio Juscelino Kubitschek, em Belo Horizonte (MG). Com o resultado, a equipe do técnico Marcos Miranda fechou em 3 a 2 a série melhor de cinco da semifinal. Na decisão, o adversário do Telemig Celular/Minas será o Banespa/Mastercard, que passou pela On Line/Herval na semifinal.

Apesar da derrota, o maior pontuador do jogo foi André Nascimento, do Wizard/Suzano, com 17 pontos. No Telemig Celular/Minas, quem mais marcou foi Samuel: 16. Mas foi o levantador Marlon quem recebeu o Troféu VivaVôlei por ter sido escolhido o melhor jogador em quadra.

A partida começou nervosa. Antes mesmo do primeiro saque, o técnico Ricardo Navajas e o meio-de-rede Jardel levaram cartão amarelo e o jogo começou empatado em 1/1. No Telemig Celular/Minas, o técnico Marcos Miranda manteve Paulo Anchieta como titular no lugar de Roberto Minuzzi, que ainda se recupera de uma lombalgia. Já Navajas optou por fazer duas mudanças no Wizard/Suzano, colocando Jacke e Guilherme nos lugares do oposto André Nascimento e do levantador Rafa, respectivamente. Mas a tentativa não deu certo e o Telemig Celular/Minas abriu três pontos (7/4) e a vantagem chegou a ser de sete (18/11). O time paulista chegou a ensaiar uma reação e, em um ataque de Murilo, diminuiu a diferença para dois pontos (22/20). Mas a equipe mineira se recuperou e fechou em 25/22.

No segundo set, o Wizard/Suzano voltou com André Nascimento e Rafa. E o equilíbrio deu o tom da disputa. Pela equipe paulista, o próprio André Nascimento se encarregou de virar a maioria das bolas. Do lado mineiro, o levantador Marlon descobriu uma máquina de fazer pontos na dupla de meios-de-rede Jardel e Rogério. A disputa foi igual até o 20º ponto, mas um erro de Dentinho permitiu que o Telemig Celular/Minas abrisse dois pontos (22/20), vantagem que conseguiu manter até o fim, fechando em 25/23.

O Wizard/Suzano começou o terceiro set disposto a não entregar os pontos. Tanto que conseguiu comandar o placar pela primeira vez, abrindo dois pontos em um ataque de André Nascimento (11/9). Mas o Telemig Celular/Minas acertou o braço no saque e conseguiu o empate e, em um bloqueio de Rogério, a virada (16/15). Foi a vez de o time paulista reagir. Aproveitando dois erros de ataque de Roberto Minuzzi, o Wizard/Suzano abriu 22/20. O fim do set foi emocionante e muito disputado, mas quem levou a melhor desta vez foi a equipe paulista: 26/24, vitória conquistada com um ponto de saque de Murilo.

A derrota no terceiro set abalou o Telemig Celular/Minas. E em uma seqüência de bons saques do levantador Rafa, o Wizard/Suzano abriu cinco pontos (11/6). O técnico Marcos Miranda tentou melhorar a equipe colocando Evandro no lugar de Samuel e Roberto Minuzzi no de Ezinho. O time mineiro subiu de produção, mas não o suficiente para conseguir a virada. No fim do set, 25/20 para o time de Ricardo Navajas.

O tie-break já começou com 1/0 para o Telemig Celular/Minas, graças a um cartão amarelo recebido por Dentinho. E foi outro cartão, desta vez para Rafa, que permitiu que o time da casa abrisse três pontos (6/3). Com a vantagem na mão, a equipe de Marcos Miranda soube administrar a partida, contando com boa atuação de Evandro, mantido na equipe no lugar de Samuel. E o último ponto veio de presente, em um erro de saque de Murilo: 15/10. Vitória e vaga na decisão da Superliga masculina 04/05 para o Telemig Celular/Minas.

“Foi uma semifinal equilibrada, de jogos duríssimos. A equipe sentiu um pouco o cansaço, mas as mudanças deram certo e permitiram que os titulares pudessem tomar fôlego. O Evandro, por exemplo, entrou com muita disposição. Hoje vamos comemorar, mas a partir de amanhã é pensar no Banespa/Mastercard”, analisou o técnico Marcos Miranda.

EQUIPES

TELEMIG CELULAR/MINAS – Marlon, Samuel, Paulo Anchieta, Ezinho, Jardel e Rogério. Líbero: Serginho. Entraram: Danilo, Luizinho, Evandro e Roberto Minuzzi

WIZARD/SUZANO – Guilherme, Jacke, Murilo, Dentinho, Rodrigão e Douglas. Líbero: Paulinho. Entraram: Rafa, Paulão, Raphael, André Nascimento e Rodrigo

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560