Federação Paulista de Volleyball

FPV

Telemig/Minas vence Santander/S. Bernardo e vai à semifinal

09 abr 2008

Rio de Janeiro – As semifinais da Superliga masculina de vôlei 07/08 estão definidas. Nesta terça-feira (08.04), o Telemig Celular/Minas (MG) derrotou o Santander/S. Bernardo (SP), por 3 sets a 1 (25/19, 21/25, 27/25 e 25/19), fechou a série melhor de três das quartas-de-final em 2 jogos a 1 e será o adversário da Ulbra/UPtime/Suzano (RS) na luta por uma vaga na decisão. A partida foi realizada na Arena Telemig, em Belo Horizonte, e teve 1h53 de duração. O outro duelo da semifinal será Cimed (SC) x Tigre/Unisul/Joinville (SC).

O líbero Serginho, do Telemig Celular/Minas, recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogador do confronto. O oposto Theo, do time paulista, foi o maior pontuador da partida, com 24 acertos, oito a mais que o meio-de-rede Jardel, da equipe mineira.

Após a partida, o técnico Mauro Grasso, do time mineiro, analisou o resultado. “O Telemig Celular/Minas é uma equipe de tradição e fez por merecer essa classificação. Mesmo nos momentos difíceis, o time soube manter a tranqüilidade. Hoje foi um jogo de xadrez muito difícil, até porque conheço bem o Rubinho (técnico do Santander/S. Bernardo) e vice-versa. Convivemos durante anos juntos. Sabemos como o outro pensa. Mas, no fim da partida, a nossa equipe teve sorte e casou um bom rodízio”, afirma.

Assim como nas séries das quartas-de-final, as semifinais também serão disputadas em melhor de três partidas, cujas datas previstas são 10.04 (quinta-feira), 12.04 (sábado) e 15.04 (terça-feira).

Com os melhores índices técnicos da fase classificatória, Cimed (primeira colocada) e Ulbra/UPtime/Suzano (segunda colocada) terão o mando de quadra na terceira partida da série, caso seja necessária a sua realização. Telemig Celular/Minas e Tigre/Unisul/Joinville fizeram a terceira e a quarta melhores campanhas da fase classificatória.

EQUIPES

TELEMIG CELULAR/MINAS – Rafinha, Rivaldo, Maurício, Ezinho, Jardel e Alberto. Líbero – Serginho. Entraram – Deivid, Wanderson e Dani. Técnico – Mauro Grasso.

SANTANDER/S. BERNARDO – Rodriguinho, Theo, Thiago Sens, João Paulo, Salsa e Michael. Líbero – Tiago Brendle.Entraram: Urso, Willian, Renan, Wallace e Vitão.Técnico – Rubinho.

Fonte: CBv

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560