Federação Paulista de Volleyball

FPV

Telemig/Minas enfrenta Santander/Banespa

12 jan 2007

Belo Horizonte (MG) – Líder invicto da Superliga masculina de vôlei 06/07, o Telemig Celular/Minas (MG) volta à quadra neste domingo (14.01), às 11h, para enfrentar o Santander/Banespa (SP), que teve sua série de vitórias interrompida pelo Sada/Betim (MG) na última rodada. O Sportv transmite a partida ao vivo.

O meio-de-rede Alberto, do Telemig Celular/Minas, defendeu o Santander/Banespa até a última temporada e chegou a conquistar o título da Superliga 04/05 pelo então Banespa/Mastercard. “Conheço a maioria dos jogadores do Santander/Banespa. Joguei dois anos lá e conheço a estratégia deles. É uma equipe que vem crescendo na competição. Vai ser um jogo bom, já que envolve muita rivalidade”, diz Alberto, lembrando que sua equipe perdeu para o time de São Bernardo no Campeonato Paulista.

O ponteiro Bozko, do Santander/Banespa, também conhece bem alguns adversários do time mineiro. “Já joguei com Minuzzi e Jardel na Ulbra e com o Rafinha na seleção juvenil. É um time muito bom, tem uma regularidade muito boa. O Alberto é forte no ataque, no bloqueio e no saque. O Jardel no meio é forte e ainda tem o Ezinho, um bom ponteiro. Não dá para fazer marcação especial em cima desse ou daquele jogador”, explica o jogador.

O Telemig Celular/Minas (MG) continua liderando as estatísticas de ataque por equipes na Superliga, com 42,72% de eficiência. O oposto Samuel segue como o melhor atacante, com 51,82%. O ponta Ezinho lidera as estatísticas de defesa, com 40,35%.

Já o Santander/Banespa é o terceiro melhor na defesa (17,44%) e tem como destaques individuais nas estatísticas o meio-de-rede/oposto Michael, terceiro melhor no saque (13%), e o ponta Bozko, terceiro na recepção (61,96%).

EQUIPES

TELEMIG CELULAR/MINAS – O técnico Mauro Grasso iniciou a última partida com a seguinte equipe: Rafinha, Samuel, Minuzzi, Ezinho, Alberto e Jardel. Líbero: Serginho.

SANTANDER/BANESPA – O técnico Renan dal Zotto iniciou a última partida com a seguinte equipe: Evandro, Michael, Willian Reffatti, Bozko, Silêncio e Douglas Cordeiro. Líbero: Marquinhos. Técnico: Paulo Coco.

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560