Federação Paulista de Volleyball

FPV

Telemig/Minas e Ulbra/Suzano revivem decisão

21 fev 2008

Rio de Janeiro – Telemig Celular/Minas (MG) e Ulbra/UPtime/Suzano (RS) enfrentam-se nesta quinta-feira (21.02), às 19h30, na Arena Telemig, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do terceiro torneio da fase classificatória. O time mineiro, campeão do primeiro torneio, quer aproveitar o apoio de sua torcida, enquanto a equipe gaúcha, vencedora do segundo torneio, deverá ter a volta do experiente levantador Vinhedo, recuperado de uma lesão na coxa.

Mais cinco jogos serão realizados na rodada desta quinta-feira. Às 19h30 enfrentam-se Uniamérica-Foz do Iguaçu (PR) e Sada Betim (MG), no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR); Shopping ABC/Santo André (SP) e Fátima/UCS/Multisul (RS), no ginásio Noemia Assumpção, em Santo André (SP); e São Caetano/Tamoyo (SP) e Bento Vôlei (RS), no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP). Às 20 horas, jogarão Cimed (SC) e Santander/S.Bernardo (SP), no ginásio Capoeirão, em Florianópolis; e Purity/Cesumar (PR) e Álvares Vitória (ES), no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR).

A rodada será completada na sexta-feira, quando o Tigre/Unisul Joinville (SC) receberá o Vôlei Futuro (SP), às 20h30, no ginásio Ser Tigre, em Joinville (SC), com transmissão ao vivo do canal SporTV.

Apesar de a vitória ser importante para o Telemig Celular/Minas, a maior preocupação, no momento, do técnico Mauro Grasso é com relação ao próprio time. Nalbert, que fez uma cirurgia no ombro direito em agosto de 2007, Rafinha e Daniel, que se recuperam de lesões, estão reintegrando-se aos poucos à equipe, e ainda precisam readquirir ritmo de jogo.

“A vitória é fundamental porque o Ulbra/UPtime/Suzano é o nosso concorrente mais direto. Vamos jogar em casa, com o apoio da torcida. Temos que aproveitar bem todos os parâmetros. Nosso saque tem que funcionar melhor, e precisamos entrosar o grupo, que pela primeira vez estará jogando junto nessa Superliga”, disse o técnico do time mineiro, que ocupa a segunda colocação do grupo A da Superliga com oito pontos, e a primeira posição na classificação geral, com 37 pontos.

A Ulbra/UPtime/Suzano está na terceira posição do grupo B da Superliga com sete pontos, e ocupa a vice-liderança na classificação geral com 36 pontos. O técnico da equipe, Percy Oncken, prevê dificuldades na partida.

“Será um jogo extremamente difícil. O fato de estarmos buscando a classificação para o play-off final, aumenta ainda mais a nossa responsabilidade de vencer. O Vinhedo está recuperado da lesão na coxa e está voltando aos poucos. Provavelmente deverá jogar e será um grande reforço”, admitiu o treinador.

Percy destacou os valores individuais da equipe adversária, e o apoio da torcida mineira, segundo o técnico da Ulbra/UPtime/Suzano, servirá para “apimentar” o confronto.

“O Telemig Celular/Minas tem jogadores extremamente competentes e experientes. A partida será decidida nos detalhes. Vamos tentar usar o saque a nosso favor e buscar manter uma regularidade”, completou.

De acordo com as estatísticas da Superliga, o Telemig Celular/Minas ocupa o primeiro lugar no ataque, com 40,40% de eficiência. Já o Ulbra/UPtime/Suzano tem o segundo melhor saque, com 6,14% e o terceiro melhor ataque – 38,40%.

Individualmente, o time mineiro destaca-se em três fundamentos. O meio-de-rede Alberto aparece em primeiro lugar no bloqueio, com 25,41% de eficiência, enquanto o também meio Jardel ocupa a primeira colocação no saque – 12,08%. No ataque, o ponteiro Ezinho está na terceira posição, com 38,20%. Já na Ulbra/UPtime/Suzano, o meio Douglas conta com o terceiro melhor saque, com 8,17% de aproveitamento, e o líbero Jeff é o terceiro defensor – 27,06%.

TELEMIG CELULAR/MINAS – no último confronto, a equipe iniciou com: Rafinha, Rivaldo, Nalbert, Ezinho, Jardel e Alberto. Líbero – Serginho. Técnico – Mauro Grasso.

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560