Federação Paulista de Volleyball

FPV

Telemig Celular/Minas vence Ulbra/UpTime/Suzano

11 abr 2008

Rio de Janeiro – Tetracampeão da Superliga masculina de vôlei, o Telemig Celular/Minas (MG) abriu com vitória a série de melhor de três partidas da fase semifinal da edição 07/08 da competição. Nesta quinta-feira (10.04), o time mineiro, campeão do primeiro torneio da fase classificatória, superou a Ulbra/UPtime/Suzano (RS), vencedora da segunda etapa, por 3 sets a 0 (26/24, 25/20 e 25/22), em 1h23 de jogo, no ginásio da Ulbra, em Canoas (RS).

Com a vitória, o time mineiro precisa de mais um triunfo diante dos gaúchos, no próximo sábado (12.04), ás 15h30, no ginásio Divino Braga, em Betim (MG), para garantir vaga na decisão da Superliga 07/08. Caso a Ulbra/UPtime/Suzano vença esta partida, que será transmitida ao vivo pelo canal Sportv, a classificação para a final será definida no terceiro jogo da série, que será realizado na terça-feira (15.04), às 20h, no ginásio da Ulbra, em Canoas.

Cimed (SC) e Tigre/Unisul/Joinville (SC) duelam na outra série semifinal da Superliga masculina 07/08. A decisão da competição realizada em jogo único, previsto para o dia 20 de abril.

A vitória desta quinta-feira foi a primeira do Telemig Celular/Minas sobre a Ulbra/UPtime/Suzano na Superliga 07/08. Nos três confrontos anteriores, os gaúchos haviam levado a melhor. O maior pontuador do confronto desta quinta-feira foi o oposto Anderson, da Ulbra/UPtime/Suzano, que marcou 17 pontos, um a mais que o ponteiro Ezinho, do Telemig Celular/Minas. O levantador Rafinha, do time mineiro, recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogador da partida.

A atuação de Rafinha foi muito elogiada por Ezinho. Segundo o ponteiro do time de Belo Horizonte, o levantador fez a diferença na partida.

“A distribuição de bolas do Telemig Celular/Minas foi excelente. O Rafinha estava em uma noite inspirada e mereceu o Troféu VivaVôlei. A boa atuação dele tornou as coisas mais fáceis para nós no ataque”, comentou Ezinho.

Após a partida, o técnico Mauro Grasso, do Telemig Celular/Minas, lembrou que a vantagem obtida na primeira partida não define a série semifinal a favor do time mineiro.

“A disputa continua em aberto. O retrospecto contra a Ulbra/UPtime/Suzano ainda é desfavorável, mas mostramos que podemos vencê-los e chegar à final. O time da Ulbra/UPtime/Suzano esteve bem abaixo do que pode produzir e nós aproveitamos”, avaliou.

O JOGO

A Ulbra/UPtime/Suzano iniciou a partida melhor e abriu 11/8 após um bloqueio do ponteiro Bob. O saque forte do meio-de-rede Jardel apareceu e o time mineiro chegou à igualdade no 15o ponto. A partida seguiu equilibrada até o fim, quando aproveitando um contra-ataque, o ponteiro Ezinho deu a vitória ao Telemig Celular/Minas: 26/24.

Mantendo o ritmo da primeira parcial, o Telemig Celular/Minas conseguiu três pontos de vantagem (13/10) em um ataque errado do central Douglas, do time gaúcho. Em novo ataque para fora do meio-de-rede do time de Canoas, a diferença chegou a cinco pontos (21/16) e, na seqüência, fechou a parcial em 25/20.

O terceiro set começou mais equilibrado e o Telemig Celular/Minas só conseguiu abrir dois pontos de vantagem em 13/11, após um ataque de Jardel. A Ulbra/UPtime/Suzano chegou à igualdade (19/19) em um ataque errado de Ezinho, mas o ponteiro do time mineiro logo se recuperou, fez um ponto de saque e voltou a deixar a equipe em vantagem (23/21). No fim, em um ataque finalizado pelo meio-de-rede Alberto, o Telemig Celular/Minas fechou a partida: 25/22.

EQUIPES

ULBRA/UPTIME/SUZANO – Vinhedo, Anderson, Bob, Filipe, Silêncio e Douglas. Líbero – Jeffe.Entraram: Juninho, Xanxa, Gelinski e Kaio.Técnico – Percy Oncken

TELEMIG CELULAR/MINAS – Rafinha, Rivaldo, Ezinho, Mauricio, Alberto e Jardel. Líbero – Serginho.Entraram – Dani e Wanderson.Técnico – Mauro Grasso

Foto: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560