Federação Paulista de Volleyball

FPV

Telemig Celular/Minas vence Shopping ABC/Santo André

07 dez 2007

Rio de Janeiro – Atual tetracampeão da Superliga masculina de vôlei, o Telemig Celular/Minas (MG) conquistou, nesta quinta-feira (06.12), a segunda vitória no primeiro torneio da 14ª edição da competição. Os mineiros venceram o Shopping ABC/Santo André (SP) por 3 sets a 0 (25/19, 25/22 e 25/19), em 1h18 de jogo, no ginásio Noêmia Assumpção, em Santo André (SP), em partida válida pelo grupo A.

O oposto Rivaldo, do Telemig Celular/Minas, foi um dos maiores pontuadores da partida, com 15 acertos – 11 no ataque e 4 no bloqueio. Com a mesma pontuação, o oposto Gabriel, do Shopping ABC/Santo André, foi o destaque do time paulista. O Troféu VivaVôlei foi para o atacante Rivaldo, da equipe mineira.

Satisfeito com a segunda vitória consecutiva, o treinador do Telemig Celular/Minas, Mauro Grasso, elogiou a postura do grupo. “O time jogou muito concentrado o tempo inteiro. Mantivemos um ritmo forte durante todo o jogo. No terceiro set, tivemos pequenos momentos de dificuldades. Mas nossos jogadores logo recuperaram o ritmo e não deram chances para os adversários”, destaca o técnico, que na partida poupou o ponteiro Ezinho, com dores musculares nas costas. No seu lugar, jogou Wanderson. “Ele entrou bem e manteve o ritmo do grupo”.

Mauro Grasso pede atenção para o próximo desafio. “O São Caetano/Tamoyo tem bastante volume de jogo. É uma equipe que sempre complica o nosso jogo”, prevê o treinador.

Marcelo Madeira, técnico do Shopping ABC/Santo André, apontou a falta de consistência da equipe para equilibrar a partida. “Faltou um padrão de jogo mais regular da equipe. Nos dois primeiros sets, conseguíamos manter o placar equilibrado, mas no final da parcial, eles melhoravam e fechavam a partida. Já no terceiro set, não fomos bem. O Telemig Celular/Minas atuou jogou melhor e não teve dificuldades para fechar”, diz Madeira.

Para o próximo confronto, Madeira espera conseguir a primeira vitória jogando dentro de casa. “Vamos treinar bastante. O time do Universo/Uptime é bem montado pelo Marcos Lerbach e nós já conhecemos alguns jogadores”, ressalta o treinador da equipe, que na estréia havia vencido o São Caetano/Tamoyo (SP) por 3 sets a 0.

Na terceira rodada do primeiro torneio, o Shopping ABC/Santo André enfrenta o Universo/UPtime (MG), no SÁBADO (08.12), às 17h30, no ginásio Noêmia Assumpção, em Santo André (SP). O Telemig Celular/Minas volta à quadra no domingo (09.12), às 10h, contra o São Caetano/Tamoyo (SP), no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP). A partida será transmitida ao vivo pelo canal Sportv.

EQUIPES

SHOPPING ABC/SANTO ANDRÉ – Ricardinho, Gabriel, Orlando, Thiago, Haroldo e Rafa. Líbero – Celsinho. Entraram: Bressa, Luiz e Vitor.Técnico – Marcelo Madeira

TELEMIG CELULAR/MINAS – Daniel, Rivaldo, Mauricio, Wanderson, Jardel e Alberto. Líbero -Serginho.Entrou: Deivid. Técnico – Mauro Grasso

Fonte: CBV

Telemig Celular/Minas vence Shopping ABC/Santo André

12 jan 2007

Belo Horizonte (MG) – Pela nona rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 06/07, o Telemig Celular/Minas (MG) venceu o Shopping ABC/Santo André (SP), por 3 sets a 0, parciais de 25/12, 25/18 e 25/13. A partida foi realizada nesta quinta-feira (11.01), no ginásio Arena Telemig, em Belo Horizonte.

Foi a oitava vitória do Telemig Celular/Minas em oito jogos. Quem também manteve a invencibilidade foi a Cimed (SC): 3 sets a 0 sobre o Vôlei Futuro (SP), parciais de 25/21, 25/20 e 25/17, em 1h26 de jogo, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP).

O Telemig Celular/Minas segue na liderança da competição, já que a Cimed tem o mesmo número de pontos e um set perdido a mais.

Em outro jogo já encerrado nesta quinta, a Unisul/Nexxera (SC) superou o Lupo/Náutico (SP) por 3 sets a 1, parciais de 25/14, 25/18, 21/25 e 25/16, em 1h49 de jogo, no ginásio Gigantão, em Araraquara (SP).

TELEMIG CELULAR/MINAS – Rafa, Jardel, Ezinho, Samuel, Alberto e Roberto Minuzzi. Líbero : Serginho. Entraram: Luizinho, Wanderson, Maurício e Igor. Técnico : Mauro Grasso.

SHOPPING ABC/SANTO ANDRÉ – Ricardinho, Rafa, Parede, Orlando, Vitor e Pedrinho. Líbero : Celsinho. Entraram: Thiago, Fabrício e Falcão. Técnico : Marcelo Madeira.

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560