Federação Paulista de Volleyball

FPV

Telemig Celular/Minas vence Santander/S. Bernardo

05 abr 2008

Rio de Janeiro – No duelo que abriu a segunda rodada das quartas-de-final da Superliga masculina de vôlei 07/08, neste sábado (05.04), o Telemig Celular/Minas (MG) derrotou o Santander/S. Bernardo (SP) e empatou a série melhor de três partidas em 1 a 1. Em 1h47 de jogo, no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), o time mineiro fez 3 sets a 1 (25/16, 25/23, 20/25 e 25/22) e o oposto Rivaldo ganhou o Troféu VivaVôlei de melhor jogador do confronto. Com o resultado, a decisão da vaga para a semifinal será na terça-feira (08.04), às 19h30, na Arena Telemig, em Belo Horizonte.

Rivaldo também foi o maior pontuador da partida, com 24 acertos, três a mais que o oposto Theo, do time do ABC Paulista.

Após o jogo, o treinador Mauro Grasso, do time mineiro, comentou o resultado. “Estamos vivos. Os jogadores souberam responder diante das dificuldades encontradas neste segundo jogo. Com a vitória, resgatamos a confiança. Afinal, perdemos um pouco o padrão de jogo durante a competição devido aos problemas de lesão. Será um jogo muito difícil em Belo Horizonte, mas é preciso acreditar que temos time para ser campeão. Contundido, o Nalbert não pôde atuar hoje. Ele tem três dias para se recuperar e tomara que consiga. Torcemos muito por isso, mas sabemos que a garotada dará conta do recado mais uma vez se o Nalbert não jogar”, diz.

O técnico do Santander/S. Bernardo, Rubinho, também fez a sua análise. “Até a metade da segunda parcial, erramos muitos saques e ataques. Depois, equilibramos a partida e vencemos um set. No entanto, o adversário abriu boa vantagem no quarto set e fomos derrotados. Falhamos bastante na rotação e a saída de ataque não foi boa. Os jogadores que entraram bem durante o jogo, entre eles o Salsa e o Thiago Sens, sabem que podem entrar a qualquer momento para nos ajudar. Isso é importante. Para a próxima partida, o objetivo é atuar de maneira mais consistente”, afirma.

EQUIPES

SANTANDER/S. BERNARDO – Rodriguinho, Theo, João Paulo, Willian, Vitão e Michael. Líbero – Tiago Brendle. Entraram – Salsa, Renan, Wallace e Thiago Sens.Técnico – Rubinho.

TELEMIG CELULAR/MINAS – Rafinha, Rivaldo, Maurício, Ezinho, Jardel e Alberto. Líbero – Serginho.Entraram – Dani, Wanderson e Deivid. Técnico – Mauro Grasso.

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560