Federação Paulista de Volleyball

FPV

Telemig/Celular/Minas vence Lupo/Náutico fora de casa

20 jan 2006

Araraquara (SP) – O Telemig Celular/Minas (MG) venceu o Lupo/Náutico (SP) por 3 sets a 0 (25/22, 25/17 e 25/19) nesta quinta-feira (19.01), no ginásio Gigantão, em Araraquara (SP). Agora, o time mineiro tem sete vitórias e três derrotas na Superliga masculina de vôlei 05/06, enquanto a equipe paulista tem duas vitórias e oito derrotas.

No primeiro set, o mais equilibrado da partida, os maiores pontuadores foram os pontas Dentinho e Samuel, do Telemig Celular/Minas. Cada um marcou seis pontos, que ajudaram o time mineiro a vencer por 25/22.

Na parcial seguinte, a equipe visitante teve menos dificuldade para fechar em 25/17. No entanto, quem mais pontuou foi o ponta Roberto, do Lupo/Náutico, com seis acertos. No terceiro set, o Telemig Celular/Minas conseguiu fechar a fatura com um 25/19.

Na próxima rodada, o Telemig Celular/Minas enfrenta o Wizard/Campinas (SP) no SÁBADO (21.01), às 17h30, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP). Já o Lupo/Náutico tenta se reabilitar da derrota jogando contra o Shopping ABC/Aramaçan, também no SÁBADO (21.01), às 18h30, no ginásio Gigantão, em Araraquara.

Em outra partida da rodada desta quinta-feira (19.01), o Wizard/Campinas venceu o Shopping ABC/Aramaçan por 3 sets a 0 (25/23, 25/18 e 25/21), em 1h27, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP). Foi a quarta vitória na Superliga do time da casa. Já a equipe de Santo André tem duas vitórias e oito derrotas.

ANÁLISE DA PARTIDA

Jon Uriarte, técnico do Telemig Celular/Minas – “Trabalhamos duro durante a semana para reverter os problemas da última rodada, quando perdemos para a Unisul/Nexxera. Naquele jogo erramos 32 saques. Hoje erramos só nove. A equipe também jogou bem na defesa e nos fundamentos em geral. Tivemos atuação muito superior à da última partida”.

Dentinho, ponta do Telemig Celular/Minas – “O time foi forte no conjunto. Todo mundo jogou bem, com poucos erros. Botamos pressão do início ao fim. Tivemos um aproveitamento bem acima do normal em todos os fundamentos. Todo mundo está de parabéns”.

Antônio José Izar, técnico do Lupo/Náutico – “O time do Telemig Celular/Minas usou uma tática de saque flutuante, diminuindo o nível de erros. Deram volume grande de bolas na nossa quadra. Fizeram um bom trabalho de bloqueio e defesa com contra-ataque, fazendo com que a partida ficasse mais tranqüila para eles. Perdemos para um dos candidatos ao título”.

EQUIPES

LUPO/NÁUTICO – Maia, Thiago, Roberto, Denis, Anselmo e Thiagão. Líbero: Aimar. Entraram: André, Willian, Everton e Guilherme. Técnico: Antônio José Izar

TELEMIG CELULAR/MINAS – Marlon, Leandro, Dentinho, Samuel, Deivid e Rogério. Líbero: Serginho.Entraram: Paulo e Ayrton.Técnico: Jon Uriarte

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560