Federação Paulista de Volleyball

FPV

Telemig Celular/Minas vence Cimed e provoca quinto jogo

23 abr 2006

SÃO JOSÉ (SC) – A igualdade é total na final da Superliga Masculina de Vôlei 05/06. Cada time venceu um jogo em casa e outro fora. Depois de perder a última partida no Mineirinho, o Telemig Celular/Minas (MG) foi até São José (SC), neste sábado (22.04), derrotou a Cimed (SC) por 3 sets a 0 (26/24, 25/19 e 25/20), em 1h24, e empatou a série melhor de cinco em 2 jogos a 2. Assim, o campeão da 12ª edição da principal competição do vôlei brasileiro só será conhecido na quinta partida, no próximo final de semana (a data será definida), novamente em Belo Horizonte.

Na vitória do Telemig Celular/Minas, destaque em especial para dois jogadores da equipe. O ponta Dentinho foi apontado o melhor em quadra, ganhou o Troféu VivaVôlei e ainda foi quem mais marcou para o seu time: fez 13 pontos. Com 15 acertos, o meio-de-rede Sidão foi o maior pontuador da partida.
O jogo começou com a Cimed apresentando o que tem de melhor: o seu bloqueio. Líder deste fundamento na Superliga, com o meio-de-rede Sidão em primeiro nas estatísticas individuais, a equipe abriu 10/5.
Além disso, o saque, principalmente com Éder, o outro meio-de-rede, entrava bem, o que dificultava o passe do time mineiro. Essa vantagem de cinco pontos era mantida até o Telemig Celular/Minas reagir, encostar em 19/21, empatar em 24/24 e virar para 26/24.

A virada mineira embalou o time no segundo set. Logo fez 5/2 e, explorando a força ofensiva, mostrou estar definitivamente no jogo ao abrir oito pontos de vantagem: 15/7. Além de o Telemig Celular/Minas praticamente não errar um ataque, a Cimed cedeu muitos pontos ao adversário – 10 no total neste set. Os donos da casa ainda esboçaram uma pequena reação, mas já era tarde. A equipe de Jon Uriarte, mais tranqüila, fechou em 25/19 num ataque do oposto Leandro.

A superação do atual vice-campeão da Superliga, palavra tão falada pelos próprios jogadores após a última derrota, continuou sendo vista no terceiro set. Com o ponta Dentinho no saque, a equipe abriu 4/0. Com ataques de Jardel pelo meio e do mesmo Dentinho pelas pontas, o time manteve a vantagem que conseguiu no início. E foi o bloqueio do time mineiro que também passou a funcionar. Mesmo com o apoio de um ginásio lotado, com quatro mil pessoas, a Cimed não conseguiu a mesma virada do último jogo, perdeu o set por 25/20 e o jogo por 3 a 0.

EQUIPES

CIMED – Bruno Rezende, Bob, Bruno Zanuto, Dirceu, Éder e Sidão. Líbero: Denison.Entraram: Fabiano, Gustavo, Léo, Vinícius e Rafa.Técnico: Renan Dal Zotto.

TELEMIG CELULAR/MINAS – Marlon, Leandro, Dentinho, Paulo Anchieta, Rogério e Jardel. Líbero: Serginho.
Entraram: Luizinho, Samuel, Victor e Minuzzi.Técnico: Jon Uriarte.

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560