Federação Paulista de Volleyball

FPV

Telemig Celular/Minas supera Cimed e abre vantagem

12 abr 2007

Florianópolis (SC) – O Telemig Celular/Minas (MG) venceu a Cimed (SC) por 3 sets a 0 (25/19, 25/22 e 25/18), fora de casa, e fez 1 jogo a 0 na série melhor de cinco da final da Superliga masculina de vôlei 06/07. A partida, realizada nesta quarta-feira (11.04), no ginásio Capoeirão, em Florianópolis, teve duração de 1h19.

O ponteiro do Telemig Celular/Minas, Roberto Minuzzi, eleito o melhor da partida, recebeu o troféu Viva Vôlei. Já o meio-de-rede Jardel, também da equipe mineira, foi o maior pontuador com 15 acertos.

No primeiro set, o Telemig Celular/Minas surpreendeu a Cimed com saques forçados e jogadas rápidas de meio. O ponteiro Ezinho se destacou pelo time mineiro com três pontos de saque seguidos (16/14). Outro destaque foi o meio-de-rede Jardel, bem no saque e nas jogadas rápidas de meio. O time mineiro manteve a diferença no placar e fechou em 25/19.

No segunda parcial, a Cimed parecia voltou mais agressiva. No entanto, o meio-de-rede Jardel continuava a fazer a diferença para o time mineiro. Quando o placar 12/12, ele foi para o saque e conseguiu uma vantagem de três pontos para sua equipe. Logo em seguida, o oposto Samuel Fuchs também deixou sua marca. Com três bons saques ele colaborou para que o Telemig Celular/Minas abrisse ainda mais a vantagem, 22/17. A Cimed ainda tentou se recuperar no final do set, marcando quatro pontos seguidos, mas não impediu a vitória mineira por 25/22.

No set final, o Telemig Celular/Minas manteve o bom aproveitamento no saque, enquanto a Cimed continuava a desperdiçar muitas bolas. O ponteiro Roberto Minuzzi, muito acionado pelo levantador Rafinha, fez a diferença. O time mineiro manteve a tranqüilidade e fechou a partida em 25/18.

As equipes voltam a se enfrentar, pela segunda rodada das finais, na próxima terça-feira (17.04), às 20h30, na Arena Telemig, em Belo Horizonte. O jogo terá trasmissão ao vivo do canal Sportv.

ANÁLISE DA PARTIDA

Roberto Minuzzi, ponteiro do Telemig Celular/Minas – “A partida de hoje foi muito tensa. Depois de tudo o que eu passei, estou me doando ao máximo para conseguir esse título para o Telemig Celular/Minas. Hoje, conseguimos um bom resultado, mas não temos nem tempo de comemorar. Já temos que pensar no próximo confronto, que será muito difícil”

Rafinha, levantador do Telemig Celular/Minas – “A partida de hoje foi decidida na tranqüilidade. Nosso time entrou em quadra mais concentrado e acabou saindo com a vitória diante da Cimed. São duas grandes equipes e todas as partidas dessa final serão decididas em detalhes. Não ganhamos nada ainda. Para conseguir vencer a próxima partida, teremos que entrar mais concentrados, já que a Cimed virá com tudo em busca da vitória”

Renan Dal Zotto, técnico da Cimed – “A partida de hoje se resume em dois detalhes: o Telemig Celular/Minas sacou muito bem e nós erramos muito. No primeiro set já dava para perceber que o time estava desestabilizado. O adversário manteve seu bom aproveitamento durante toda a partida e acabou ganhando. Agora, vamos colocar a cabeça no lugar e pensar na próxima partida. Iremos trabalhar muito para buscar uma vitória em Belo Horizonte. A Cimed sabe reagir e irá com tudo para o próximo jogo. Será difícil, mas temos forças para empatar essa série”

João Paulo, atacante da Cimed – “Não conseguimos jogar hoje. O Telemig Celular/Minas acabou nos surpreendendo com saques forçados e precisos. Isso acabou quebrando nosso passe e impedindo qualquer tipo de reação de nossa equipe. Temos que trabalhar forte para não cometermos mais os mesmos erros. Assim poderemos empatar essa série”

EQUIPES

CIMED – Bruninho, Milinkovic, João Paulo, Filipe, Eder e Vini. Líbero : Jeffe. Técnico : Renan Dal Zotto. Entraram: Nei, Evandro, Folle e Fabiano

TELEMIG CELULAR/MINAS – Rafinha, Samuel, Ezinho, Roberto Minuzzi, Alberto e Jardel. Líbero : Serginho. Entraram: Luizinho e Maurício. Técnico : Mauro Grasso.

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560