Federação Paulista de Volleyball

FPV

Telemig Celular/Minas recebe o Wizard/Campinas nesta segunda

06 mar 2006

Belo Horizonte (MG) – Em 2005, o técnico Percy Oncken e os jogadores Wanderson e Deivid estiveram lado a lado na campanha que levou a seleção brasileira infanto-juvenil a conquistar a medalha de prata no Campeonato Mundial, na Argélia. Mas nesta segunda-feira (06.03), às 18h30, na 11ª e última rodada da fase classificatória da Superliga masculina de vôlei 05/06, será treinador para um lado e atletas para o outro. Na Arena Telemig, em Belo Horizonte, o Wizard/Campinas (SP) de Percy terá pela frente o Telemig Celular/Minas (MG) de Wanderson e Deivid. O confronto terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

O oposto mineiro Wanderson, de 20 anos, e o meio-de-rede paulista Deivid, de 18, já tiveram várias oportunidades como titulares do Telemig Celular/Minas. E Wanderson reconhece: aprendeu muito em sua passagem pela seleção. “Percy é um excelente técnico, com quem aprendi muito. Até brinco, dizendo que existem dois Wandersons: um antes da passagem pela seleção e outro depois. Melhorei minha visão de jogo e nos fundamentos. Tenho ótimas lembranças daquele Mundial”, diz o jogador.

Mas apesar dos elogios, Wanderson sabe que a amizade com o treinador ficará do lado de fora da quadra nesta segunda-feira. “O Wizard/Campinas é um adversário forte, com jogadores experientes. Para terminar o turno com vitória, teremos de manter a concentração, além de sacar e bloquear com eficiência”, diz o oposto.

Percy Oncken não esconde o orgulho pelo bom desempenho de Deivid e Wanderson. “Eles estão trilhando um belo caminho, fico feliz de ter contribuído um pouco para este crescimento. Wanderson é um atacante nato, joga bem como oposto e como ponta. O Deivid tem forte espírito de grupo, está sempre ajudando os companheiros. Além disso, é um excelente meio-de-rede, veloz e alto. Preferia que eles estivessem do meu lado da rede”, brinca Percy.

Por conhecer tão bem não só os ex-pupilos como toda a equipe do Telemig Celular/Minas, Percy Oncken sabe que o Wizard/Campinas terá uma missão difícil. Na primeira fase classificatória, em Campinas, o time mineiro venceu por 3 sets a 1. O destaque foi o oposto Samuel, que recebeu o Troféu VivaVôlei por ter sido o melhor em quadra. “Teremos pela frente um adversário difícil de ser batido, com forte poder de ataque. Mas já evoluímos bastante desde a partida da primeira fase classificatória. Nossa relação bloqueio/defesa melhorou, assim como o saque”, analisa Percy.

RODADA DEFINE CONFRONTOS DAS QUARTAS-DE-FINAL

Outros cinco jogos, todos às 18h30 desta segunda-feira (06.03), completam a última rodada da fase classificatória da Superliga masculina, que definirá os confrontos das quartas-de-final. No ginásio Pedro Dell’Antônia, em Santo André, jogam Shopping ABC/Aramaçan (SP) e Lupo/Náutico (SP). O São Caetano/Tamoyo (SP) recebe a UCS/Colombo (RS) no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP). Os dois times catarinenses jogam em casa: a Cimed enfrenta a Ulbra/Ferraz/SPFC (RS) no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC), enquanto a Unisul/Nexxera terá pela frente a On Line (RS), no ginásio Forquilhão, em São José. Atual campeão, o Banespa/São Bernardo (SP) encara o Bento Vôlei (RS), no ginásio Cidade de São Bernardo, em São Bernardo do Campo (SP).

EQUIPES

TELEMIG CELULAR/MINAS – Marlon, Wanderson, Dentinho, Paulo Anchieta, Deivid e Jardel. Líbero: Serginho. Técnico: Jon Uriarte

WIZARD/CAMPINAS – Sandro, Marcílio, Filipe, Bruno, Braz e Paulão. Líbero: William. Técnico: Percy Oncken

Fonte: CBV

Veja também: