Federação Paulista de Volleyball

FPV

Telemig Celular/Minas fecha o ano com quatro vitórias

23 dez 2005

Belo Horizonte (MG) – A Telemig Celular/Minas venceu o Shopping ABC/Aramaçan nesta quinta-feira (22/12), por 3 a 1 (25/22, 23/25, 25/19 e 25/23), na Arena Telemig Celular, em partida válida pela quinta rodada da fase classificatória da Superliga 2005/06. Esta foi a quarta vitória consecutiva dos minastenistas e a última partida da competição antes do recesso para o Natal e para o Reveillon.

O líbero Serginho recebeu o Troféu Viva Vôlei e, apesar da vitória, acredita que a equipe tem capacidade para fazer jogos melhores. “Foi mais uma vitória importante, mas acredito que poderíamos ter vencido por 3 a 0 se tivéssemos jogado da mesma maneira que fizemos contra o Banespa. Na Superliga, um set perdido pode fazer muita falta na próxima fase”, destaca.

Para o técnico Jon Uriarte, ainda há muito trabalho a ser feito ao longo da competição. “Precisamos treinar muito para que a equipe mantenha o bom rendimento, mesmo quando fazemos algumas variações. Não podemos ter altos e baixos quando modificamos o time, e só com muito trabalho vamos alcançar nossos objetivos”, avalia.

No primeiro desafio da equipe em 2006, na próxima quinta-feira (05/01), a Telemig Celular/Minas enfrenta o Bento Vôlei, às 20h, no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves (RS). A partida será válida pela sexta rodada da primeira fase da Superliga 2005/06. Antes, porém, a Telemig Celular/Minas disputará o Flanders Volley Gala, na Bélgica.

Flanders Volley Gala

A Telemig Celular/Minas embarca neste domingo, 25/12, para a Bélgica, onde disputa, de 27 a 29/12, o 25º Flanders Volley Gala. Além dos minastenistas, participam desta edição da competição o Knack Randstad Roeselare (Bélgica), o Dinamo Tattransgaz Kazan (Rússia), o Ortec Nesselande (Holanda), o AS Cannes (França) e o Giotto Padova (Itália).

O ponta Samuel avalia que a experiência na Bélgica será interessante para a equipe. “Em partidas contra times de outros países temos a oportunidade de conhecer diferentes estilos de jogo, e acredito que quanto mais experiências tivermos melhor”, afirma. Para o líbero Serginho, participar deste campeonato será fundamental para que a equipe não perca o foco durante o recesso de final de ano. “Enquanto os outros times param de treinar e de jogar por alguns dias, nós estaremos disputando mais um campeonato e, além disso, estaremos em contato com outras culturas, conhecendo outras formas de jogar, o que será muito bom”, destaca.

As partidas classificatórias serão disputadas no dia 27/12, as semifinais no dia 28/12 e as finais no dia 29/12. No ano passado, o belga Knack Randstad Roeselare foi o campeão da competição, enquanto o francês AS Cannes ficou em segundo lugar. Em 2003, a Ulbra ficou em segundo lugar, enquanto o Wizard Suzano ficou com o vice-campeonato em 2002. As melhores classificações de equipes brasileiras foram em 1996, 1997 e 1998, quando o Papel Report Suzano venceu o torneio.

A Telemig Celular/Minas retorna ao Brasil no dia 30/12, e se reapresenta no dia 02/01/06, quando retoma os treinamentos.

Fonte: Assessoria do Minas Tênis Clube

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560