Federação Paulista de Volleyball

FPV

Telemig Celular/Minas encerra fase com vitória

07 mar 2006

Belo Horizonte (MG) -Depois de estar perdendo por 2 sets a 0, o Telemig Celular/Minas (MG) se recuperou e terminou a fase classificatória da Superliga masculina de vôlei 05/06 com vitória e na liderança. Nesta segunda-feira(06.03), a equipe mineira superou a Wizard/Campinas (SP) por 3 sets a 2, parciais de 24/26, 19/25, 25/22, 25/23 e 15/13, na Arena Telemig, em Belo Horizonte. A partida teve 2h de duração e foi válida pela 11ª rodada da segunda fase classificatória.

Apesar da derrota a Wizard/Campinas teve o maior pontuador do jogo. Foi o ponteiro Filipe, que marcou 23 pontos. Pelo Telemig Celular/Minas quem mais marcou foi o atacante Wanderson, com 22 acertos. O oposto também recebeu o Troféu VivaVôlei por ter sido esolhido o melhor jogador da partida.

O jogo contou com um atrativo a mais. Depois de nove meses, o ponteiro do Telemig Celular/Minas, Roberto Minuzzi, voltou à quadra e foi relacionado entre os 12 jogadores da equipe mineira para a partida. O jogador sofreu uma cirurgia no dia 3 de junho de 2005 devido a um aneurisma na aorta, a maior artéria do corpo humano, que nasce no coração e distribui o sangue por todos os tecidos e órgãos. O problema foi detectado durante os treinamentos com a seleção brasileira.

ANÁLISE DA PARTIDA

Jon Uriarte, técnico do Telemig Celular/Minas – “Daqui para frente não irá sobrar nada. Precisaremos treinar muito. A equipe precisa saber a hora certa de se superar durante os jogos e buscar as variantes para vencer. E foi isso que aconteceu nesta partida”.

Percy Oncken, técnico da Wizard/Campinas – “Essa é a Superliga. Se abaixamos a guarda, a outra equipe se recupera e vence. E foi o que aconteceu. O Telemig Celular/Minas se recuperou muito bem e teve méritos por esta vitória. Jogamos bem os dois primeiros sets e fizemos um bom tie-break. Estamos preparados para os playoffs. Agora é seguir em frente e buscar surpreender”.

EQUIPES

TELEMIG CELULAR/MINAS – Marlon, Wanderson, Dentinho, Paulo Anchieta, Deivid e Jardel. Líbero: Serginho. Entraram: Luizinho, Victor e Igor. Técnico: Jon Uriarte

WIZARD/CAMPINAS – Sandro, Marcílio, Filipe, Fernando, Braz e Paulão. Líbero: William. Entraram: Orestes, Bruno, Ricardo e Axé. Técnico: Percy Oncken

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560