Federação Paulista de Volleyball

FPV

TELEMIG CELULAR/MINAS E WIZARD/SUZANO FAZEM TERCEIRO JOGO

25 mar 2005

Rio de Janeiro – Até então o Wizard/Suzano (SP) não havia vencido o Telemig Celular/Minas (MG) na Superliga masculina de vôlei 04/05. Mas, na última quinta-feira (24.03), os paulistas ganharam por 3 sets a 0, empataram a série semifinal em melhor de cinco em 1 a 1 e estão empolgados. Mas os mineiros também terão um reforço a mais no terceiro duelo: a fanática torcida, que promete lotar o ginásio Juscelino Kubitschek, em Belo Horizonte. A partida será realizada neste sábado (26.03), a partir das 18h.

De acordo com o técnico do Wizard/Suzano, Ricardo Navajas, o segredo da vitória no último confronto foi a auto-estima. “O time entrou com determinação e mostrou atitude no ataque. Conseguimos diminuir o poder de fogo do ataque do Telemig Celular/Minas, que também saca muito bem. Além disso, eles não mantiveram a regularidade e não se apresentaram bem como na primeira partida”, diz Navajas.

Para o treinador do time paulista, pouca coisa é preciso fazer para o terceiro jogo do playoff. “O equilíbrio nesta fase final é muito grande. São quatro grandes equipes e cada hora uma está melhor. Para este terceiro jogo, acredito numa partida equilibrada. Não há segredo nesta hora. Vamos ver como o Telemig Celular/Minas se recuperará da derrota. Nós conseguimos nos apresentar bem. Eles têm a responsabilidade de vencer em casa, senão viramos a série e poderemos fechar em casa, apesar de o fator casa não estar definindo muita coisa nesta Superliga. O que está decidindo mesmo é atitude das equipes em quadra”, avaliou Navajas.

Pelo Telemig Celular/Minas, o técnico Marcos Miranda mostra confiança apesar da derrota. ”Agora, o que era uma melhor de cinco virou uma melhor de três. Está tudo igual”, diz Marcão.

Para ele, garra não foi o fator determinante para a derrota no último duelo. “Na verdade, o time todo não esteve bem. Mas não faltou brio. Lutamos o tempo inteiro. Além disso, os fatores externos influenciaram. Jogamos uma partida decisiva na casa do adversário com ginásio lotado e a torcida fazendo pressão o tempo inteiro. E não colocamos o que temos de melhor em quadra: o poder ofensivo”, lembra Marcão.

Além disso, Marcão lembra que a equipe ainda não perdeu no ginásio Juscelino Kubitschek, em Belo Horizonte. A única derrota em solo mineiro foi para a Ulbra (RS), na última rodada da segunda fase classificatória, mas o jogo foi realizado em Poços de Caldas (MG). “Ainda não perdemos aqui em Belo Horizonte. Precisamos fazer o dever de casa: vencer. Assim, voltaremos a ter vantagem”, observa o treinador.

A outra série semifinal está sendo disputada entre Banespa/Mastercard (SP) e On Line/Herval (RS). O time paulista vence a série melhor de cinco jogos por 2 a 0 e, se vencer mais uma, poderá garantir vaga na final neste sábado (26.03). A terceira partida será disputada no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo (SP), às 19h, com transmissão ao vivo do canal Sportv.

EQUIPES

WIZARD/SUZANO – Rafa, André Nascimento, Murilo, Dentinho (Raphael), Rodrigão e Douglas Chiarotti. Líbero: Paulinho. Técnico: Ricardo Navajas.

TELEMIG CELULAR/MINAS – Marlon, Samuel, Minuzzi, Ezinho, Jardel e Rogério. Líbero: Serginho. Técnico: Marcos Miranda.

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560