Federação Paulista de Volleyball

FPV

Telemig Celular/Minas e Vôlei Futuro fecham quinta rodada

20 mar 2008

Rio de Janeiro – O Telemig Celular/Minas (MG), campeão do primeiro torneio da fase classificatória da Superliga masculina de vôlei 07/08, enfrentará o Vôlei Futuro (SP), nesta sexta-feira (21.03), às 20h45, na Arena Telemig, em Belo Horizonte. A partida será válida pela quinta rodada do quarto torneio e terá transmissão do canal Sportv.

A equipe mineira está em terceiro lugar na classificação geral, com 47 pontos, e o Vôlei Futuro ocupa a sétima colocação, com 37. No grupo A, o Telemig Celular/Minas, aparece em segundo, com sete pontos. Já o time de Araçatuba é o terceiro, também com sete.

O jogo promete um duelo à parte: o Telemig Celular/Minas conta com o jogador mais bem posicionado no saque, de acordo com as estatísticas da Superliga: o meio-de-rede Jardel (11,30% de eficiência). Já o líbero Daniel, do Vôlei Futuro, tem a quinta melhor do ranking de recepção (56,64%).

Mas Jardel ressalta o que a partida representa para o grupo. “O confronto terá um significado maior que o fato de estar em primeiro no saque e o Daniel se destacar na recepção. A meta do momento é alcançar a melhor colocação possível na classificação geral para termos alguma vantagem nas quartas-de-final. Nossa equipe está em busca de um bom padrão de jogo e podemos conseguir isso. Até porque o grupo conta com jogadores de excelente qualidade e experientes, como o Nalbert”, explica Jardel.

O líbero do Vôlei Futuro dá a receita para uma boa exibição. “Atuar na Arena Telemig sempre é difícil. A torcida deles ajuda bastante. No último encontro com o Telemig Celular/Minas, em Araçatuba, pelo primeiro torneio, fomos bem. Mesmo com o resultado adverso. Levamos o jogo para o tie-break. Sabemos que o Jardel tem um saque poderoso. Ele arrisca muito e não tem medo de errar. Temos de entrar 100% concentrados e com raça para superarmos todas as qualidades do adversário”, diz Daniel.

EQUIPESM/br>

TELEMIG CELULAR/MINAS – No último jogo o técnico Mauro Grasso iniciou com: Daniel, Wanderson, Ezinho, Nalbert, Jardel e Alberto. Líbero – Serginho. Técnico – Mauro Grasso

VÔLEI FUTURO – Na última partida o técnico Cezar Silva começou com: Rodrigo, Bruno, Baroni, Léo, Braz e Balú. Líbero – Daniel. Técnico – Cezar Silva.

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560