Federação Paulista de Volleyball

FPV

Telemig Celular/Minas e Unisul/Nexxera começam a semifinal

22 mar 2006

Belo Horizonte (MG) – Há seis temporadas, Telemig Celular/Minas (MG) e Unisul/Nexxera (SC) estavam em quadra na luta pelo título da Superliga masculina de vôlei 99/00. No final, os mineiros levaram a melhor e conquistaram o primeiro dos três títulos consecutivos da equipe. Nesta temporada, 05/06, as equipes estão frente a frente novamente, mas desta vez brigando por um lugar na decisão da competição.

O primeiro confronto do playoff melhor de cinco jogos das semifinais desta edição da Superliga será nesta quinta-feira (23.03). Telemig Celular/Minas e Unisul/Nexxera jogarão a partir das 20h, no ginásio Arena Telemig. O duelo que definirá a outra vaga na final da competição será entre Cimed (SC) e Banespa/São Bernardo (SP), que começarão a jogar nesta quarta-feira (22.03).

O Telemig Celular/Minas, equipe de melhor campanha na fase classificatória, teve dificuldades nas quartas-de-final. O adversário doi a tradicional Ulbra/Ferraz/SPFC (RS). Depois de perder a primeira partida por 3 sets a 0, em Canoas (RS), venceu os dois jogos em Belo Horizonte por 3 a 2.

Já a Unisul/Nexxera, quarta colocada na fase classificatória, precisou de duas partidas para se classificar. Venceu o Bento Vôlei (RS) por 3 a 0 e 3 a 2.

O confronto terá um atrativo a mais. Será o duelo do melhor ataque da competição até o monento: o Telemig Celular/Minas, com 35,47% de eficiência contra a melhor defesa, a Unisul/Nexxera (15,11%).

Entre os maiores pontuadores, o destaque do time mineiro é Dentinho, quinto colocado, com 364 pontos – 319 de ataque, 32 de bloqueio e 13 de saque. Pela Unisul/Nexxera, o ponteiro Ezinho é o 12º colocado, com 289 acertos – 255 de ataque, 15 de bloqueio e 19 de saque.

O ponteiro Dentinho, do time mineiro, é o atacante mais eficiente da Superliga até o momento, com 40,24% de aproveitamento. O líbero da Unisul/Nexxera, Alan Domingos, é o segundo colocado na defesa, com 24,40%. Na recepção, o líbero do Telemig Celular/Minas, Serginho, é o líder, com 57,92%. Ele também foi eleito o melhor líbero da última rodada.

EXPECTATIVA PARA A PARTIDA

Jon Uriarte, técnico do Telemig Celular/Minas – “Será um jogo difícil, com muitas variantes. A Unisul/Nexxera tem um treinador (José Roberto Guimarães) que sabe extrair ao máximo as coisas boas da sua equipe. O Telemig Celular/Minas está recuperando os jogadores que tiveram lesões há cerca de um mês. Estamos numa fase positiva, voltando a apresentar o voleibol do início da Superliga. O Samuel ainda é dúvida para o jogo, a avaliação é feita dia a dia. Precisaremos ter atenção na consitência de passe da Unisul/Nexxera, que joga bem tranquila na recepção”.

José Roberto Guimarães, técnico da Unisul/Nexxera – “Será uma série difícil. A expectativa é que o playoff seja definido em cinco jogos. O Telemig Celular/Minas tem a vantagem de jogar três partidas em casa, junto com a torcida mineira, que sempre apoia muito. Eles têm um time versátil, cujo ponto forte é a regularidade. E nós precisamos fazer que isso também funcione na nossa equipe. Nossa regularidade precisa ser boa. Além, é claro, do nosso sistema defensivo, que está crescendo. A Unisul/Nexxera também tem um ponto forte. Durante as partidas, estamos mexendo na equipe e nosso ritmo não tem caído. Inclusive, isso nos ajudou bastante para conseguirmos a classificação para as semifinais. O Telemig Celular/Minas erra pouco, tem jogadores experientes e outros jovens, que também estão dando conta do recado. Por isso, é um time perigoso, que terminou a fase classificatória na primeira colocação”.

EQUIPES

TELEMIG CELULAR/MINAS – O técnico Jon Uriarte não definiu a equipe. Na última partida começou com a seguinte formação: Marlon, Leandro, Dentinho, Wanderson, Rogério e Jardel. Líbero: Serginho

UNISUL/NEXXERA – O técnico José Roberto Guimarães não definiu a equipe qye inicará o jogo. Na última partida, começou com a seguinte formação: Vinhedo, João Paulo, Ezinho, Robinson, Ualas, Riad. Líbero: Alan.

Fonte: CBV

Veja também: