Federação Paulista de Volleyball

FPV

Telemig Celular/Minas e Ulbra/Ferraz/SPFC fazem segundo jogo

15 mar 2006

Rio de Janeiro – A partida entre Telemig Celular/Minas e Ulbra/Ferraz/SPFC será o confronto entre o melhor atacante e o melhor defensor da primeira rodada das quartas-de-final da Superliga masculina. Apesar da derrota por 3 sets a 0, o levantador Marlon, do time mineiro, foi eleito o melhor jogador de defesa da rodada. Já o ponta Rafa, da equipe gaúcha, foi eleito o melhor atacante. A Ulbra/Ferraz/SPFC teve também o maior pontuador da rodada: o oposto Xanxa, com 17 acertos. Ele ocupa ainda a liderança no ranking de pontuadores da competição, com 403 pontos, e nesta temporada se tornou o jogador com mais pontos na história da Superliga.

O Telemig Celular/Minas não pôde contar na última rodada com o ponta Samuel, que se recupera de artroscopia no joelho direito, e o oposto Leandro, que sofreu uma torção no tornozelo esquerdo. O técnico Jon Uriarte afirma que Samuel não poderá jogar nesta quinta-feira, mas ainda espera contar com Leandro. Na Ulbra/Ferraz/SPFC, a dúvida é o meio-de-rede Lucas, que sofreu uma contusão na panturrilha direita na última partida. O técnico Roberto Tietz também não sabe se poderá contar com o oposto Léo, que se recupera de um problema de coluna, e com o meio-de-rede Nei, que sofreu lesão muscular na coxa esquerda.

Expectativa dos técnicos:

Jon Uriarte, técnico do Telemig Celular/Minas – “Tivemos problemas de contusões com três jogadores, que não puderam participar do primeiro jogo: Samuel, Leandro e Rogério. Entramos na partida sem a determinação necessária para um jogo de playoff. Mas estou muito confiante de que a equipe terá capacidade de reagir. O que temos de fazer no próximo jogo é basicamente entrar determinados a manter o planejamento. Desde o início da Superliga, sabíamos que precisaríamos de jogadores fortes, porém novos, como Wanderson e Deivid. Agora eles têm de assumir uma responsabilidade maior. Vamos ver até onde a preparação feita com eles no início da Superliga será suficiente. Samuel e Leandro já não jogaram no final da fase classificatória e os mais jovens tiveram participação fundamental nas vitórias sobre Cimed e Wizard/Campinas”.

Roberto Tietz, técnico da Ulbra/Ferraz/SPFC – “Confiamos na força do trabalho. A preparação para o primeiro jogo foi bastante específica. Transformamos isso numa postura tática que deu resultado. Estamos prevendo para o segundo jogo a possibilidade da volta dos jogadores lesionados do Telemig Celular/Minas, como Samuel e Leandro. Vamos nos preparar com o mesmo empenho, porém com algumas variações táticas. Já conseguimos neutralizar as principais jogadas desta formação que atuou contra nós. A vitória por 3 sets a 0 mostrou que a Ulbra/Ferraz/SPFC pode ganhar este confronto das quartas-de-final. Isso não nos coloca como favoritos, que continua sendo o Telemig Celular/Minas pelo que apresentou ao longo desta Superliga”.

Fonte: CBV

Veja também: