Federação Paulista de Volleyball

FPV

Telemig Celular/Minas derrota Unisul/Nexxera no tie-break

24 mar 2006

Belo Horizonte (MG) – Antes de a Superliga 05/06 começar, muitos conhecedores e amantes do voleibol diziam que Telemig Celular/Minas (MG) e Unisul/Nexxera (SC) tinham tudo para fazer a final. As equipes acabaram se encontrando na semifinal e, nesta quita-feira (23.03), no ginásio Arena Telemig, em Belo Horizonte (MG), o time mineiro abriu 1 a 0 na série melhor de cinco jogos, com uma vitória por 3 sets a 2 (25/23, 25/22, 18/25, 21/25 e 15/13), em 2h08.

O jogo marcou a volta do atacante Samuel, do Telemig Celular/Minas, recuperado de uma artroscopia no joelho direito. O atleta entrou no segundo, terceiro e quarto sets. Dois de seus companheiros também tiveram com o que vibrar. O levantador Marlon ganhou o Troféu VivaVôlei como melhor jogador em quadra, enquanto o oposto Leandro terminou a partida como o maior pontuador, com 24 pontos.

O segundo choque entre esses gigantes do voleibol brasileiro acontecerá no sábado (25.03), às 16h, no ginásio Forquilhão, em São José (SC). No mesmo dia, às 21h30, o Banespa/São Bernardo (SP) receberá a Cimed (SC), no ginásio Cidade de São Bernardo, onde tentará empatar a série. As duas partidas terão transmissão ao vivo do canal SporTV.

EQUIPES

TELEMIG CELULAR/MINAS – Marlon, Leandro, Dentinho, Paulo Anchieta, Rogério e Jardel. Líbero: Serginho. Entraram: Victor, Luisinho, Samuel e Minuzzi.Técnico: Jon Uriarte.

UNISUL/NEXXERA – Vinhedo, João Paulo, Ezinho, Robinson, Ualas, Riad. Líbero: Alan.Entraram: Jotinha, Jacke, Thiago Sens e André.Técnico: José Roberto Guimarães.


ANÁLISE DA PARTIDA

Jon Uriarte, técnico do Telemig Celular/Minas – “A gente começou muito bem na partida, técnica e taticamente. Depois, parecia que a Unisul/Nexxera queria a vitória mais do que a gente. Acabou levando o jogo para o tie-break. É uma grande equipe. Mas soubemos manter a tranqüilidade no momento mais decisivo para vencer”.

Marlon, levantador do Telemig Celular/Minas e vencedor do Troféu VivaVôlei – “Nos dois primeiros sets, nosso sistema de jogo funcionou por completo: saque, defesa, bloqueio, ataque… No terceiro e quarto sets, no entanto, nosso saque foi embora. Pecamos muito. No tie-break, voltamos para o jogo e tivemos a cabeça no lugar para fechar a partida. Foi muito importante vencer em casa e fazer 1 a 0 na série. Na segunda partida, o primeiro set será o mais fundamental”.

Fonte: CBV

Veja também: