Federação Paulista de Volleyball

FPV

Telemig Celular/Minas derrota São Caetano/Tamoyo

08 mar 2008

Rio de Janeiro – Campeão do primeiro torneio da fase classificatória da Superliga masculina de vôlei 07/08, o Telemig Celular/Minas (MG) superou o São Caetano/Tamoyo (SP), neste sábado (08.03), por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/23 e 25/14. O levantador Rafinha, do time mineiro, recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogador da partida, realizada na Arena Telemig, em Belo Horizonte, que teve duração de 1h06.

Após entrar durante o segundo set e jogar toda a terceira parcial, Rivaldo também se destacou na vitória do Telemig Celular/Minas e terminou como o maior pontuador do confronto, com 13 acertos. Para a equipe do ABC Paulista, o ponteiro Bruno contribuiu com 10 pontos.

Depois do jogo, o técnico Mauro Grasso analisou a atuação da equipe mineira. “Mais uma vez, conseguimos poupar na medida do possível os jogadores que estavam lesionados e se recuperaram. Um deles é o Rivaldo, que precisa se desgastar mais durante os treinamentos, o que é normal nesse período de recuperação. Até a fase decisiva da competição, estaremos na ponta dos cascos”, explica o treinador.

Foi a segunda vitória da equipe mineira em dois jogos neste quarto torneio – na quinta-feira (06.03) derrotou o Shopping ABC/Santo André por 3 sets a 0. O Telemig Celular/Minas voltará à quadra na próxima quarta-feira (12.03), às 19h30, na Arena Telemig, em Belo Horizonte, onde enfrentará a Sada Betim (MG). Já o São Caetano/Tamoyo terá pela frente o Vôlei Futuro (SP), na quinta-feira (13.03), às 20h30, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP).

EQUIPES

TELEMIG CELULAR/MINAS – Rafinha, Wanderson, Ezinho, Nalbert, Jardel e Alberto. Entraram: Maurício, Rivaldo, Paulo, Deivid e Dani. Líbero – Serginho.Técnico – Mauro Grasso

SÃO CAETANO/TAMOYO – Leandro, Bruno, André, Bryan, Israel e Vini.Entraram: Fabrício, Pirata, Thiagão, Edson e Leozão. Líbero – Breno. Técnico – Tonico

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560