Vôlei de Quadra
Publicado 22 de janeiro de 2006
CompartilharCampinas (SP) – O Telemig Celular/Minas (MG) conquistou sua segunda vitória na série de três partidas que está fazendo no interior de São Paulo pela Superliga masculina de vôlei 05/06. Neste sábado (21.01), a equipe mineira derrotou o Wizard/Campinas (SP) por 3 sets a 1 (25/20, 22/25, 25/23 e 25/21), no ginásio Taquaral, em Campinas (SP).
Na última quinta-feira (19.01), o Telemig Celular/Minas já havia vencido o Lupo/Náutico por 3 sets a 0, em Araraquara. Já o Wizard/Campinas vinha de vitória de 3 a 0 sobre o Shopping ABC/Aramaçan em casa.
O saque foi fundamental para a vitória do time mineiro no primeiro set contra o Wizard/Campinas. Foram cinco pontos de saque do Telemig Celular/Minas contra apenas um do adversário.
No segundo set, o time da casa esboçou uma reação e venceu por 25/22. Mas em seguida o Telemig Celular/Minas se impôs nos dois sets seguintes, fazendo 25/23 e 25/21.
Pela primeira rodada da segunda fase classificatória, na próxima quinta-feira (26.01), o Wizard/Campinas enfrenta o Bento Vôlei, às 19h30, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP). Já o Telemig Celular/Minas joga contra a Ulbra/Ferraz/SPFC, também na quinta-feira (26.01), às 19h15, no ginásio Municipal de Ferraz de Vasconcelos, encerrando sua “excursão” pelo interior paulista. A partida terá transmissão ao vivo do Sportv.
ANÁLISE DA PARTIDA
Jon Uriarte, técnico do Telemig Celular/Minas – “Foi um jogo muito duro. O Wizard/Campinas joga de forma inteligente. Definimos a partida em momentos chave, cumprindo o sistema tático e errando um pouquinho menos do que eles. Todos os jogadores atuaram de forma semelhante, mas escolhi o Samuel (ponta) para receber o Troféu VivaVôlei porque ele teve um percentual de erros baixo e uma alta eficiência no ataque”.
Samuel, ponta do Telemig Celular/Minas e vencedor do Troféu VivaVôlei – “Conversamos com o Jon (Uriarte, o técnico) e estávamos preparados para fazer um jogo forte. O Wizard/Campinas não é um time fácil, ainda mais na casa dele”.
Percy Oncken, técnico do Wizard/Campinas – “Foi um jogo difícil para nós. O Telemig Celular/Minas tem uma história grande e jogadores com bastante experiência. Ganhamos um set bem, com relativa facilidade. Mas no terceiro set não conseguimos segurar o jogo por causa de erros em seqüência que cometemos. A equipe está em evolução e continuamos apostando na classificação”.
EQUIPES
WIZARD/CAMPINAS – Sandro, Marcílio, Filipe, Bruno, Braz e Paulão. Líbero: William.Entraram: Junior, Victor, Ricardinho e Axé. Técnico: Percy Oncken
TELEMIG CELULAR/MINAS – Marlon, Leandro, Dentinho, Samuel, Deivid e Rogério. Líbero: Serginho.Entraram: Jardel, Wanderson e Paulo. Técnico: Jon Uriarte
Fonte: CBV
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball