Federação Paulista de Volleyball

FPV

Telemig Celular/Minas bate Shopping ABC/Santo André

07 mar 2008

Nalbert, capitão do time mineiro, é o maior pontuador e eleito o melhor jogador da partida

Rio de janeiro – Na rodada de abertura do quarto torneio da fase classificatória da Superliga masculina de vôlei 07/08, o Telemig Celular/Minas (MG) derrotou o Shopping ABC/Santo André (SP), nesta quinta-feira (06.03), na Arena Telemig, em Belo Horizonte. O ponteiro Nalbert, capitão do time mineiro, recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogador na vitória por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/19 e 25/18, em 1h17 de jogo.

Nalbert, que também foi o principal pontuador do confronto, com 12 acertos, comemorou a boa performance. No entanto, admite que ainda não atingiu a forma ideal. “Falta muito. Preciso pegar mais confiança no ombro, onde ainda sinto um pouco de dor. E a cada dia a dor diminui. O importante é estar jogando voleibol, me divertindo. Isso me deixa muito contente”, diz Nalbert, que estreou na competição no dia 26 de janeiro após se recuperar de uma cirurgia no ombro direito.

O técnico Mauro Grasso, do Telemig Celular/Minas, comentou o resultado. “Essa partida foi mais um passo dentro da nossa recuperação. A atuação foi abaixo do que podemos apresentar, até porque priorizamos o rodízio na equipe para poupar alguns jogadores”, afirma.

Para o Shopping ABC/Santo André, o oposto Gabriel contribuiu com 11 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS – As equipes voltarão à quadra neste sábado (08.03). O Telemig Celular/Minas terá pela frente o São Caetano/Tamoyo (SP), às 10h30, na Arena Telemig, em Belo Horizonte, com transmissão do Sportv. O Shopping ABC/Santo André medirá forças com o Universo/UPtime (MG), às 19h30, no ginásio do Olympico Club, também na capital mineira.

EQUIPES

TELEMIG CELULAR/MINAS – Rafinha, Wanderson, Ezinho, Nalbert, Alberto e Jardel. Líbero – Serginho. Entraram: Dani, Maurício, Deivid e Rivaldo. Técnico – Mauro Grasso.

SHOPPING ABC/SANTO ANDRÉ – Bressa, Gabriel, Kulaska, Orlando, Haroldo e Rafa. Líbero – Celsinho. Entraram: Ricardinho, Fábio e Vitor.Técnico – Marcelo Madeira.

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560