Federação Paulista de Volleyball

FPV

Telemig Celular derrota Santander e está na final

23 dez 2007

Rio de Janeiro – O Telemig Celular/Minas (MG) precisava vencer um set, neste sábado (22.12), para garantir a vaga na final do primeiro torneio da fase classificatória da Superliga masculina de vôlei 07/08. E conseguiu. Não bastasse a vitória na primeira parcial, o time mineiro arrancou para a vitória sobre o Santander/S. Bernardo (SP), por 3 sets a 1, parciais de 30/28, 25/22, 22/25 e 25/20, em 1h46 de jogo. O meio-de-rede Jardel, do Telemig Celular/Minas, recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogador da partida, realizada no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). A decisão deste primeiro torneio está prevista para o próximo dia 29 (sábado).

Com 19 acertos, Jardel também foi o maior pontuador do confronto. “É importante a equipe contar com centrais que pontuam bem. O Daniel tem feito uma boa distribuição. Nos últimos anos, os times campeões tiveram meios-de-rede decisivos. O Sidão, quando esteve na Cimed, é um exemplo disso. Aqui no Telemig Celular/Minas, tanto eu quanto o Alberto procuramos manter essa regularidade desde o ano passado. Com a nossa ajuda, não fica pesado para ninguém no ataque. Sinto-me entrosado com o Alberto, que conheço desde as categorias de base. É prazer atuar ao lado dele”, afirma.

Pelo time do ABC Paulista, o central Michael contribuiu com 15 pontos. O Santander/S. Bernardo voltará à quadra no dia 3 de janeiro (quinta-feira), às 20h, no ginásio Poliesportivo, em Caxias do Sul (RS), contra a Fátima/UCS/Multisul (RS).

EQUIPES

SANTANDER/S. BERNARDO – Rodriguinho, Theo, João Paulo, Willian, Michael e Mauricio. Líbero – Thiago Brendle. Entraram: Thiago Sens, Renan, Wallace, Urso e Vitão.Técnico – Rubinho

TELEMIG CELULAR/MINAS – Daniel, Rivaldo, Mauricio, Ezinho, Alberto e Jardel. Líbero – Serginho.Entraram: Wanderson e Paulo.Técnico – Mauro Grasso

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560