Vôlei de Quadra
Publicado 02 de fevereiro de 2007
CompartilharSão Paulo – A notícia de que Fernanda Venturini desistiu da aposentadoria para voltar a jogar surpreendeu o elenco do São Caetano/Mon Bijou. Embora a levantadora nunca tenha atuado pela equipe do ABC, foi uma das revelações do técnico Antonio Rizola na seleção brasileira juvenil campeã mundial em 1989. Admirador confesso de Fernanda, o treinador aposta na jogadora até para as Olimpíadas de Pequim.
“Há oito meses atrás eu já dizia que ela iria retomar a carreira. Ela parou porque quis, não porque não tinha condições. Se mantiver o ritmo, tenho certeza de que irá disputar as próximas Olimpíadas. Sei que ela seguiu treinando mesmo após a decisão de se aposentar e, por isso, está pronta para um novo desafio”, profetizou Rizola.
Disputar o Campeonato Espanhol pelo Murcia será a primeira experiência internacional de Fernanda Venturini. A levantadora acertou com a equipe na última quarta-feira e se apresentará no dia 11 de fevereiro. Como o torneio nacional já está em curso, seu contrato tem apenas três meses de duração.
Reserva de Fernanda Venturini quando começou a carreira no Finasa/Osasco, Ana Cristina aprovou o retorno da atleta que a inspirou. “Ela ainda tem condições de ser a melhor levantadora do mundo. Sou suspeita para falar dela porque sempre a tive como um ídolo que me ensinou tudo”, disse a levantadora do São Caetano/Mon Bijou.
Fonte: MF2
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball