Vôlei de Quadra
Publicado 06 de setembro de 2007
CompartilharOsasco (SP) – Um pé no time juvenil, junto com as meninas de sua idade, e outro pé na equipe adulta, ao lado de atletas mais experientes. Esta tem sido a rotina da brasiliense Tandara Alves Caixeta no Finasa. Aos 18 anos, ela tem obtido sucesso em sua jornada dupla. É uma das atrações do Campeonato Estadual Juvenil e já é considerada uma das revelações do Campeonato Paulista Adulto. Na partida deste sábado, a partir das 17 horas, contra o São Caetano, no ABC, ela está confirmada como titular no lugar de Elisangela, contundida.
Campeã mundial juvenil na Tailândia com a seleção brasileira, em julho, a oposto está, na verdade, vivendo uma experiência nova. Afinal, nos últimos três anos só jogava no adulto. Tanto assim que a próxima Superliga será a quarta de sua carreira. “Não sinto responsabilidade a mais por isso. Gosto muito de jogar e tento fazer isso da melhor maneira possível”, comentou a atleta, maior pontuadora (22 pontos) na vitória de terça-feira diante do Pinheiros/Blausiegel. “No Finasa, estou tendo a oportunidade de compor também a equipe juvenil. Reviver essa experiência com as juvenis é prazeroso, pois me sinto muito útil nas duas equipes. Voltei a ser um pouco moleca novamente.”
Com um saque forte e um ataque potente, ela tem se empenhado bastante para ajudar o Finasa na conquista de títulos. “Aqui encontrei a base da seleção juvenil e estou muito bem para atuar. Quero conseguir meu espaço ao lado das minhas companheiras”, disse Tandara. “Vou fazer o meu trabalho porque pretendo ganhar todos os títulos pelo Finasa.”
A atacante relembra ainda o título conquistado na Ásia. Para ela, o grupo campeão mundial superou todas as expectativas. “Muitas pessoas não acreditavam em nossa equipe. Porém, conquistamos dois mundiais e dois sul-americanos em quatro anos”, lembrou, referindo-se ao mundial infanto em 2005 e do bi sul-americano, em 2004 e 2006, na categoria infanto-juvenil e juvenil, respectivamente. “Vamos guardar muitas recordações boas dessas competições.”
A atacante de 1,84m afirmou que comemorou bastante a vitória da seleção com a sua família, em Brasília. “Passei um momento muito bom com os meus parentes e amigos. Demorou a cair a ficha da conquista e, com o tempo, comecei a pensar no time do Finasa”, comentou. “Por outro lado, ainda não esqueci a vitória do Mundial porque foi um momento muito especial.”
Além de Tandara, as jogadoras Malu, Silvana, Érica Adachi e Natália – eleita a melhor atacante, melhor jogadora e a maior pontuadora do Mundial – conquistaram a medalha de ouro com a seleção brasileira juvenil na Tailândia. O técnico Luizomar de Moura, o preparador físico Robson Coelho Guerreiro e Fernando Fernandes, fisioterapeuta e chefe da delegação, também se sagraram campeões do mundial.
O Finasa, líder invicto do Campeonato Paulista Adulto, encerra nesta sexta-feira a preparação para disputar no sábado a última partida do primeiro turno da competição.
Fonte: ZDL
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball