Federação Paulista de Volleyball

FPV

TAMOYO/SÃO CAETANO QUER SURPREENDER DE NOVO NO PAULISTA

11 out 2005

São Paulo – Responsável pela primeira grande surpresa do Campeonato Paulista Masculino de Voleibol da Divisão Especial, o Tamoyo/São Caetano volta à quadra nesta quarta-feira querendo mais um resultado positivo. Depois de vencer o Banespa/MasterCard na última rodada, o time comandado por Antônio Gonçalves, o Tonico, recebe o Ulbra/Ferraz/SPFC (quinto colocado com 16 pontos) a partir das 19 horas, no Ginásio Professora Delenice Fonseca, em São Caetano do Sul. Caso consiga repetir o feito, o Tamoyo/São Caetano, que tem 15 pontos em 11 jogos, entrará direto na briga por uma das quatro vagas para a segunda fase. Depois deste confronto, o torneio retorna somente no dia 22 em razão da disputa dos Jogos Abertos do Interior, em Botucatu.

A única partida pelo Paulista na semana ganhou um destaque maior com a vitória do Tamoyo/São Caetano diante do Banespa/MasterCard. Afinal, o resultado surpreendente embolou ainda mais a briga pela classificação para a fase semifinal. Jogando mais uma vez em casa, o representante de São Caetano do Sul espera vencer, mas tem consciência da dificuldade. “O raio não cai duas vezes no mesmo lugar”, brinca o técnico Antônio Gonçalves. “Jogamos bem aquela partida, mas não posso negar que nos mesmo nos surpreendemos.”

Para o treinador, a partida desta quarta-feira é outra história. “Trata-se de uma grande equipe, que vem mordida por ter perdido o campeonato gaúcho. Vamos adotar a mesma estratégia, ou seja, entrar em quadra solto, já que a responsabilidade será toda deles”, explica. “Por outro lado, vamos para vencer e quero que meus atletas joguem ainda melhor para tentarmos ficar mais próximos das semifinais e deixar o campeonato mais emocionante”, finaliza.

O Ulbra/Ferraz/SPFC também quer deixar São Caetano do Sul com dois pontos. A equipe soma 16 em dez jogos e ocupa a quinta colocação, mas poderá fechar a rodada como terceiro colocado, superando Pinheiros/Telemig e Wizard/Campinas pelo saldo de sets. Com o final do campeonato gaúcho, o grupo dirigido pelo técnico Ricardo Navajas vai com tudo atrás da classificação e é um dos principais candidatos ao título de 2005.

Consultoria de Comunicação da FPV:
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
E-mail: imprensa@fpv.com.br Fones: (11) 3053-9584/8347-4131

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560