Federação Paulista de Volleyball

FPV

Taboão/UniÍtalo vence o Estadual Juvenil Série Prata

26 out 2009

 


Fonte: Taboão/Uniìtalo


 


Taboão da Serra (SP) – Em seu primeiro ano na categoria, o Taboão/Uniítalo é a campeão Estadual Juvenil Série Prata. A conquista ocorreu nesta sexta-feira, quando o confronto contra São José dos Campos, encerrou o quadrangular final da categoria. As duas equipes chegaram para o jogo decisivo com duas vitórias sobre as equipes de Jundiaí e Paulistano, e o que se esperava era um confronto muito equilibrado, o que acabou acontecendo.  O público no ginásio Airton Senna, em Taboão, presenciou um jogo de alto nível técnico e vibrou com a noite inspirada da equipe local, que venceu por 3 a 0.


 


“Jogar em casa é uma significativa vantagem, e durante a semana procuramos incentivar as atletas, mostrando a elas que se tratava de seus últimos jogos dentro da categoria Juvenil. Em muitas conversas fizemos com que elas percebessem que todos os anos de base foram momentos muito especiais e que era  importante finalizar este ciclo com uma conquista”. Destacou o técnico de Taboão, Adroaldo Sousa.


 


O técnico salientou ainda que os objetivos para este primeiro ano foram totalmente conquistados, pois além do resultado, considerado satisfatório, dez atletas juvenis estão recebendo a oportunidade de jogar no adulto, o que é fundamental para o desenvolvimento de suas carreiras.


 


“Praticamente todo o grupo Juvenil teve oportunidade de compor o adulto, algumas inclusive são títulares e entraram em todas as partidas do Super Paulistão. Entendo como uma grande contribuição ao vôlei, pois muitas destas meninas continuarão como atletas de alto rendimento e terão pela frente uma grande carreira”- Finalizou o técnico de Taboão/Uniítalo.


 


A equipe agora se concentra nos últimos jogos do Super Paulistão, e em meados de novembro, em datas ainda a serem anunciadas, estarão ocorrendo as peneiras para a montagem do Juvenil em 2010. O grupo que conquistou o Estadual foi formado por: Kamilla, Anna Cecília, Raquel, Bruna, Ohana, Ana Miranda, Mari, Rafaela, Laís e a líbero Juliana. Técnico Adroaldo Sousa e os assistentes, Airton, Sidney Noguchi, Kaleb e Fernando. 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560