Federação Paulista de Volleyball

FPV

Taboão da Serra conquista bicampeonato

15 out 2009

 


Fonte: Adroaldo Sousa


 


Taboão da Serra (SP) – Em uma final muito disputada, ocorrida nesta segunda-feira, dia 12 de outubro, contra Araraquara, a equipe Feminina de Taboão da Serra sagrou-se bicampeã da 2ª Divisão dos Jogos Abertos do Interior. O confronto ocorreu no ginásio Rosalvito Cobra, em São Caetano e colocou frente a frente a equipe de Taboão da Serra, (Taboão/Uniítalo) que disputa o Super Paulistão e Araraquara, (Uniara/C. Náutico), equipe da 1ª divisão adulta. Vitória de 3 a 1, com parciais de 25 x 22, 20 x 25, 25 x 18 e 25 x 18.  


 


A competição reunia 16 equipes do Interior Paulista, e no final o resultado apontou Taboão da Serra, campeã, Araraquara, vice e Itatiba, terceira colocada, todas equipes que hoje disputam os campeonatos da Federação Paulista de Volleyball.


 


Para o técnico da equipe, Adroaldo Sousa, o título tem uma importância muito grande para o município, pois os jogos Abertos trazem um romantismo peculiar as competições, já que as disputas ocorrem entre cidades o que muitas vezes desperta sentimentos de rivalidade e uma paixão ainda maior para quem torce.


 


“A final foi muito bonita! Araraquara possui um plantel muito bom, uma equipe com todas as condições de disputar uma divisão especial,  e vencê-las valorizou muito a nossa conquista, finalizou o técnico de Taboão.


 


A equipe Taboão/Uniítalo, foi campeã com as atletas: Kamilla, Beatriz, Bruna, Paula,Élida, Juliana, Mariana Capovilla, Elaine, Jéssica, Fernanda Janaina, Ohana e Anna Cecília. Técnico Adroaldo Sousa, assistente técnico Airton Renato.


 


Após o título dos Jogos Abertos, Taboão/Uniítalo se prepara agora para dois importantes desafios, sediar a final da Prata na categoria Juvenil feminina e os jogos da segunda fase do Super Paulistão.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560