Federação Paulista de Volleyball

FPV

SUZANO X BANESPA: CLÁSSICO PODE DECIDIR O TURNO

03 out 2003

São Paulo – Dois dos maiores rivais do vôlei de São Paulo voltam a se encontrar. O clássico entre Wizard/Suzano e Banespa/MasterCard/São Bernardo é o grande destaque da sexta e penúltima rodada do returno do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. Os times se enfrentam neste sábado, às 20h30, no Ginásio Paulo Portela, em Suzano.

O resultado do clássico será decisivo para as classificações finais do returno, já que o Suzano é o líder do Paulista, com 11 vitórias em 12 jogos, e o Banespa vem logo atrás, com uma vitória a menos. No primeiro turno, o time do técnico Ricardo Navajas venceu o confronto por 3 a 0, no Ginásio do Banespa.

Para tentar mais uma vitória sobre o rival, o Suzano aposta na regularidade. O time ainda não perdeu um set sequer no returno e, jogando em casa, quer manter a boa fase. É o que garante o capitão da equipe, o atacante Murilo, revelado justamente no Banespa.

“Nosso objetivo é terminar o returno em primeiro, para decidir em casa nas próximas fases. Por isso, nos dedicamos a não perder nenhum set. Agora, o jogo contra o Banespa sempre traz uma motivação diferente, é bom jogar contra eles. Esse jogo vai começar a definir as colocações do returno, por isso uma vitória seria muito importante”, analisou Murilo.

Na renovada equipe do Banespa, a motivação para enfrentar os rivais também é grande. Para o líbero Escadinha, campeão mundial e da Liga Mundial pela seleção brasileira, os torcedores que forem ao ginásio verão um grande jogo.

“Entre Banespa e Suzano, nunca se sabe quem vai vencer. Com certeza, será uma partida emocionante e muito difícil. Estamos treinando muito e vamos tentar acertar nosso jogo para buscar essa vitória”, disse o jogador.

Outros jogos Com a vaga nas semifinais já garantida, o Shopping ABC/Santo André tenta sua nona vitória no principal torneio estadual do País. O time do técnico Marcelo Madeira enfrenta o Adep/Mogi, neste sábado, às 17h, no Ginásio Municipal de Mogi das Cruzes.

Sem chances de atingir as semifinais do torneio, o Fupes/Palácio Bingo, que já disputou 13 jogos, fará sua despedida do Paulista. O time do técnico Romeu Beltrameli enfrenta o São Caetano/São José neste sábado, às 18h, no Ginásio Antonio Guenaga, em Santos.

Milton Alves, José Eduardo Martins e Fáboi Fleury – Local da Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560