25 out 2003
São Paulo – Maior vencedor do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei nos últimos 15 anos, o Wizard/Suzano está novamente na decisão. O time do técnico Ricardo Navajas venceu o Shopping ABC/Santo André por 3 a 1 (25/23, 24/26, 25/14 e 25/22), em 1 hora e 48 minutos, na noite deste sábado, no Ginásio Paulo Portela, em Suzano.
Com o resultado, o time da Grande São Paulo fechou a série melhor-de-três das semifinais do principal torneio estadual do País, com duas vitórias, e se classificou para a 11ª final em 12 edições do torneio. Desde 1992, o Suzano só ficou de fora da decisão em 2001, e levou oito títulos (de 1992 a 95, de 97 a 99 e 2002) e dois vices (1996 e 2000).
Na decisão, a equipe terá pela frente a Ulbra/SPFC, campeã da última Superliga, que eliminou o Banespa/MasterCard/São Bernardo, também com duas vitórias. Para o atacante Murilo, capitão do Suzano e campeão em 2000 e 2001 pelo Banespa, a final do Paulista promete excelentes jogos.
“Hoje, novamente, demoramos um pouco para entrar de verdade no jogo. Isso aconteceu quando perdemos o segundo set. Depois disso, jogamos bem. Na final, o bicho vai pegar, afinal vamos enfrentar o campeão brasileiro. Acredito que vão ser jogos excelentes”, disse Murilo.
Do lado do Shopping ABC/Santo André, o técnico Marcelo Madeira reconheceu a boa partida do adversário. Para ele, faltou um pouco mais de experiência para os jogadores manterem o volume de jogo contra o Suzano.
“É difícil jogar contra eles. Vencê-los, então, é ainda mais complicado. Tivemos bons momentos nesse jogo, mas não soubemos manter o nível alto o tempo todo. Isso, contra o Suzano, é fundamental”, analisou o treinador.
As datas e horários das finais do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei entre Wizard/Suzano e Ulbra/SPFC ainda serão definidos pela Federação Paulista. Em função das campanhas das duas equipes, o primeiro jogo será disputado no Ginásio do Morumbi, em São Paulo. A segunda partida será no Ginásio Paulo Portela, em Suzano, assim como a terceira, caso haja necessidade.
Milton Alves, José Eduardo Martins e Fábio Fleury – Local da Comunicação
© 2024 Federação Paulista de Volleyball